domingo, 28 de julho de 2024

Resenha O Poder do Afeto

Livro
O Poder do Afeto
Uma jornada de 21 dias para uma relação mais equilibrada e prazerosa entre pais e filhos
Thiago Queiroz
Capa: Alceu Chiesorin Nunes
Companhia das Letras
Selo Fontanar
240 páginas
2024


Um livro não pode ser um guia de auto-ajuda a menos que você o leia e colha dele informações de auxílio para suas dúvidas.


Assim é a proposta deste livro do escritor, educador, psicanalista e pai, ufa!.... porquê nada me incomoda mais do que ter que ler/ouvir alguém falar de maternidade sem ser mãe, educação escolar sem ser professor... já tomou um remédio que não foi o médico quem prescreveu? É isso.


Thiago Queiroz, após fazer cursos para pais e mães sobre como se relacionar melhor com seus filhos, juntou todos os dados, as dúvidas, as queixas, os acertos e descobertas para reunir tudo neste livro como uma jornada de 21 dias para equilibrar a relação entre pais e filhos.




A leitura é bem carinhosa e a sensação é de companhia, de apoio, de ter alguém junto a você nessa jornada, alguém que olha de fora, mas ao mesmo tempo está dentro. Do livro.


Achei mágico!




São 21 dias, ou seja 3 semanas, cada uma com um tema e, em todas elas um mini roteiro passo-a-passo de atividades diárias.



Você pode ler e fazer as atividades e ir anotando as conclusões em um bloco de notas.



Eu li direto. Como um livro.




Adorei a 2a semana e as afirmações sobre o abraço 🩷



Quando Lara era pequena, li muitos livros sobre maternidade, ainda leio, aliás, tenho uma parte da minha estante de livros só com o tema. Adoro.

Lara fez 14 está semana que passou.
Acredito que conseguimos, Edu e eu, chegar até agora com afeto em nossa relação com Lara... e esta leitura me mostrou muitos acertos que fizemos.



Enfim, a adolescência já é um outro livro viu Thiago. Estamos aguardando suas próximas dicas kkk





Sobre o livro

"Se você tiver a coragem de mergulhar em você (e o desespero da parentalidade dá essa ousadia), tenho certeza de que esta leitura vai contribuir não só para a criação dos seus filhos, mas para o cuidado que você dá à criança que ainda vive em você, ansiosa por ser amada." - Frederico Mattos


"Aqui ele cuida não só da nossa parentalidade mas da percepção do bem-estar num contexto mais amplo: entender que o amor aos filhos e o autoamor são duas partes da mesma experiência intensa, valiosa e transformadora." - Alexandre Coimbra Amaral



             
Para comprar

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!