quarta-feira, 12 de abril de 2023

Resenha OMO-OBA: Histórias de Princesas e Príncipes

Livro
OMO-OBA: Histórias de Princesas e Príncipes
Kiusam de Oliveira
Ilustrações Ayodê França
Companhia das Letrinhas
2023
64 páginas


Este livro traz mitos afro-brasileiros reunidos e recontados.

"São histórias de princesas e príncipes se tornando rainhas e reis.... para fortalecer a população negra e mostrar que não somos descendentes de escravizados e, sim, de uma realeza". 
(Kiusam de Oliveira, pág. 7)
        

São 12 narrativas, curtas de 2 a 3 páginas cada e de fácil leitura.

   
Em cada história encontramos mitos e princesas/príncipes em ações simples ou complexas, desenvolvendo valores e revelando orgulho das tradições e cultura.


As ilustrações são incríveis!


Muita cor e movimento.


Páginas coloridas


Minha história favorita trouxe a princesa Oiá e Ogum, amigos brincando na natureza e mostrando a força, determinação, graça e beleza das crianças.



Adoro histórias que são contadas de geração para geração. 
Isso me faz lembrar de minha infância, quando minha mãe lia para mim. E da infância de Lara, onde eu lia para ela.


Recomendo.





Para comprar o livro


                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!