quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Resenha Meu mundo no mapa do mundo

Livro
Meu mundo no mapa do mundo
Jonas Ribeiro
Ilustrações Sandra Jávera
Coleção Truque-trinques
Editora do Brasil


O lugar onde você está


É o lugar onde você se entende, e entende tudo.


As crianças também se entendem...


Mesmo de longe tem sentimentos iguais.


Parece que o mundo inteiro é logo ali...


Texto bem curtinho mas encantador!
E as ilustrações são lindas.



A menina ganhou um altlas do avô


E está encantada com as possibilidades


De descobrir tudo com um toque dos dedos, deslizando pelo mapa.


Será que em outros países as crianças também olham mapas?


A menina agora quer morar no mapa....





Nossa resenha teve leitura juntas


      Antes de ser mãe, eu trabalhava com turismo...
E o mundo era minha paixão! Eu lembro de trazer uma mala de roupas sujas e minha mãe me entregar uma de roupas limpas. No aeroporto mesmo.  E lá ia eu, de viagem em viagem.


Então fui mãe. E meu mundo ganhou dona.


E só viajo com ela desde então...
Para descobrirmos juntas COISAS incríveis!


Nossa sala é cheia e as fotos de viagens...



Para sempre pensarmos na próxima!

 

                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. Oi Andrea,
    Nossa, que livro infantil mais maravilhoso. Depois que participe de uma palestra sobre como escolher um livro infantil, agora quero comprar todos. Quando eu tiver uma filha quero leva-lá para viajar comigo também. Fotos maravilhosas, parabéns!

    Lídia
    https://www.depoisdaleitura.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!