terça-feira, 14 de agosto de 2018

Resenha Poemas com macarrão

Livro
Poemas com macarrão
Fabrício Corsaletti
ilustrações Jana Glatt
Companhia das Letrinhas


O livro é pura cor! Ilustrações coloridíssimas, grandes, lindas e muito significativas.


O texto tem poemas, alguns curtos outros mais longos


Falam de lembranças da infância 


E coisas marcantes deste tempo



O poema que fala das casas é marcante


Triste e gratificante... dê valor ao que você tem!


Casas


Mãe


Pai e mãe... 


Leitura.... eu lembro de minha mãe lendo


Macarrão... quem não gosta? Eu!.... tive alergia a tomate quando criança... Pensa!


E você? Qual seu macarrão favorito nesta panela de infância?





Nos dias atuais...


A resenha teve leitura


E Lara de primeira reconheceu a ilustradora...
"Mamãe não é a moça que desenhou aquele livro da bebezinha na barriga da mãe?"


Lembranças...



O que te marca....

Este livro me fez uma mãe pensativa... Quais serão as lembranças que Lara terá da infância dela,  lá no futuro?


       Eu fecho os olhos e vejo uma casa, das várias que moramos... eu tinha uns 4 ou 5 anos. Consigo ver detalhes, a rua, o quintal, as plantas, o chaveiro com as chaves penduradas.... Lembro de brincar no quintal e ir pra escola a pé, na mesma rua. Lembro da minha mãe lendo. Lembro da vizinha que falava meu nome errado. E lembro do outro vizinho, que a casa foi roubada. Lembranças.... nem sempre são tão boas. Mas dariam um livro!
      

E Lara?
O que irá lembrar?





                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!