quinta-feira, 23 de abril de 2015

Livros chegando por aqui, eba!

#chegounoCoisas


LIVROS.... eba!





Porque sou uma menina xadrez

Uma linda história sobre a origem de cada um é o tema do livro Por que sou uma menina xadrez



“Era uma vez uma menina diferente. Ela não era igual a mais ninguém na sua escola. Ela era uma menina xadrez que queria saber de onde vinha a sua estampa”.

Assim começa um dos mais interessantes livros infantis deste ano, candidato a ganhar os principais prêmios de literatura em sua área – Por que sou uma menina xadrez, lançamento da Matrix Editora. 

Na obra, a mãe da menina pede que ela pesquise as origens numa árvore genealógica. Começa um passeio bem no passado, com o casamento de uma moça amarela com um moço azulado, que gerou uma menina verde. Outras uniões, com pessoas de outros lugares, cores e estampas diferentes vão dar continuidade à família, trazendo as explicações que a menina queria saber de suas dúvidas. 


Os autores

Blandina Franco e José Carlos Lollo trabalham juntos fazendo livros infantis. Blandina escreve e Lollo ilustra. Juntos, já produziram 30 outras obras. 


Sobre a Matrix Editora

Em seu catálogo constam cerca de 450 obras e best-sellers como Proibido para Maiores e Mothern e autores como Millôr Fernandes. 

Por que sou uma menina xadrez

Autores – Blandina Franco e José Carlos Lollo

32 págs. - R$ 19,90



SuperLivro Aniquilador do Saber


Dudu é o apelido de um aluno inteligente que dá uma paradinha da biblioteca da escola. De repente, ele escuta uma voz e descobre um livro... que fala! Não só fala, como se mexe e até voa. 

E ainda convoca Dudu para uma missão muito importante, que pode salvar o mundo: enfrentar o terrível Aniquilador do Saber. 

Esse é o emocionante e cativante tema de “SuperLivro x Aniquilador do Saber”, livro infantil lançado pela Matrix Editora. 

Na aventura, Dudu vai ter que chamar os amigos da escola, porque todos os livros da Terra correm perigo. Mas eles vão contar com a ajuda do Mago Merlin, de Dom Quixote, do Peter Pan até de personagens de Monteiro Lobato.


O autor

William Tucci já foi redator de diversos programas de TV, em vários canais. Também é um autor de alguns livros muito conhecidos e de sucesso.

- A rebelião das palavras 

- A rebelião da pontuação (indicado para o prêmio Jabuti de literatura)

- A rebelião dos sinônimos e antônimos

- A rebelião dos acentos

- A invasão dos erros de português



SuperLivro x Aniquilador do Saber

Autor – William Tucci

56 págs. - R$ 24,90





Sobre a Matrix Editora:

Em seu catálogo de atores constam nomes como Millôr Fernades e Steve Martin, além de best-sellers como "Proibida para Maiores" e "Mothern - Manual da mãe moderna".

www.matrixeditora.com.br

             

                       


Blog 


              

2 comentários:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!