sábado, 20 de julho de 2024

Resenha A mãe perfeita

Livro
A mãe perfeita
Aimee Molloy
 Traduzido por Alice Klesk
Harper Collins 
2019
304 páginas


    
A gente começa uma leitura nova e tudo vai sendo apresentado aos poucos e a gente começa a entender a história.

Nada disso! ou melhor, não neste livro! 

A cada página eu fui ficando mais e mais confusa, as informações sobre os personagens foram chegando e me  surpreendendo a cada capítulo.

As Mamães de Maio são, como o nome diz, mães de bebês que nasceram em maio. Elas se conheceram em um site sobre aprendizados para a maternidade, com dicas de como agir em determinadas situações dos bebês e das mamães, alimentação, crescimentos dos filhos etc... E se reuniam no parque, antes da gravidez e depois dela também para conversar, compartilhar alegrias e ansiedades sobre ser mãe.


Collet, Nell, Francie, Winnie (as 4 mamães principais) e Token (um pai) são parte do grupo.





Uma noite, no feriado de 4 de julho, elas se organizam para uma saída noturna - só elas - sem os bebês em um bar para se divertirem e relaxarem por alguns momentos.

O que não esperavam acontece: Midas, o bebê de Winnie "some" de seu berço, quando a babá pega no sono.


A partir daí, a história começa na verdade, com descobertas sobre as personagens, suas vidas e seu dia-a-dia materno/trabalho/casamento....

O que descobrimos de imediato é que na verdade elas não se conheciam totalmente, eram apenas um grupo com interesses parecidos. Então, cada segredo desvendado é sempre um grande segredo!

E vão interferindo no desenrolar da investigação da polícia para encontrar o bebê Midas. O tempo está passando e cada dia conta muito!





Já ficou claro para mim que sou péssima investigadora kkkk nem cheguei perto de descobrir o que realmente aconteceu até ler até o final.

Adorei. 
A leitura me prendeu do início ao fim.
São 21 capítulos!



Por ser mãe, comprei pelo título do livro, que me chamou a atenção... 
Ser uma mãe perfeita é a grande descoberta quando nos tornamos mãe: é impossível! O que nos resta é ir buscando uma maneira de fazer o nosso melhor a cada momento.
E a leitura nos leva a muitas questões enfrentadas quando a maternidade chega com seus desafios e culpas, julgamentos pelas pessoas de fora e até de nós mesmas.














        

                       


Blog 


              

Um comentário:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!