quinta-feira, 6 de junho de 2024

Resenha Se eu soubesse: Ensinamentos valiosos para uma parentalidade leve e feliz

Livro
Se eu soubesse: Ensinamentos valiosos para uma parentalidade leve e feliz
Mônica Geisa Cereser
ilustrações Padma Sarina
Editora BOC
2024
88 páginas


...

Quando estava grávida, eu li vários livros sobre a bebês, crianças, cuidados e educação dos filhos. O quê faltou ler foi um livro sobre ser mãe...

Pois é, já comecei minha maternidade me deixando de lado...

Este livro começa falando exatamente disso, sobre nascer um bebê é nascer uma pessoa que ganha o título de mãe, sem ainda ter sido uma mãe e prestes a aprender na prática tudo o que precisa saber.


Por sorte, eu tive muito apoio da minha mãe e do Edu, papai da Lara. Na gravidez eu criei o meu blog e conversava online com muitas mamães, participei de eventos da revista Pais & Filhos e..


.. E tudo me foi parecendo fluir suavemente, eu posso dizer que fui feliz demais na infância da Lara e aproveitei junto com ela: brincamos e lemos juntas todo o tempo, passeamos e nos conhecemos juntas. Tive tempo!
Deixei de trabalhar para estar com ela e foi dos melhores presentes que o Edu me deu: tempo. Para aprender a ser a mãe da Lara.



Mas.... Este livro é uma graça e adoraria tê-lo lido há 13 anos atrás. Hoje, ao terminar a leitura fiquei pensando se a autora não tem um livro parecido para mães de adolescentes kkkk (vou querer)


A leitura é super suave, como um papo de amigas. O texto intercala considerações e exercícios.



As ilustrações são fofoletas! Amei!



Recomendo. 
Presenteie uma futura mamãe!





       Para comprar     

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!