segunda-feira, 15 de abril de 2024

Resenha Arsène Lupin contra Herlock Sholmes

Livro
Arsène Lupin contra Herlock Sholmes
Maurice Leblanc
tradução Luciene Ribeiro dos Santos
Principis
2021
224 páginas



Comecei a ler este livro graças ao meu Diário de Leituras que me avisou que eu estava "devendo" um título do box Lupin. 

Confesso que estava com preguiça, acho a narrativa deste autor cansativa e confusa.



Mas enfim, li.

Eu adoro mistério e investigação e é disso que a história se trata.

O ladrão mais esperto da França continua aprontando das suas, então a polícia francesa contrata Herlock Sholmes para tentar capturar Lupin.

Herlock Sholmes ?



Sim! O autor não pôde usar o nome do famoso detetive em seu livro, então, fez esta jogada. Se você, como eu, tem uma leitura rápida, nem percebe kkk não fosse pelo corretor do Notebook que fica tentando arrumar ...



São 2 histórias, cada uma delas divididas em outros capítulos.



Na primeira A mulher loura, acontecem 3 situações de roubos e sempre há a tal mulher loura na história, e o autor nos deixa na dúvida se é a mesma mulher ou se são 3. Os roubos fazem a polícia de bobos e Lupin sempre escapa sem ser visto. Pra isso é chamado Herlock Sholmes.

Chega com pompa, mas é enganado tal qual os policiais kkkk E vai mudando suas artimanhas para tentar resolver a prisão de Lupin e manter sua fama de ótimo detetive.


Meu companheiro em todas as leituras





Li por quase duas horas sem ser interrompida kkkk embora estivesse em posição não tão agradável...
     

        
               


        


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!