sábado, 30 de dezembro de 2023

Lidos do ano de 2023


O que lemos este ano....
(400 e poucos)

° ° °

Aventuras e desventuras de Carlota

A desventura de Carlota

Para ver uma lua cheia 

Que Bicho Passou Por Aqui?

Como natureza

Menina Pássara

É assim que acaba

Judite

A Cinderela dos cajueiros

Terra apagada

O mistério do galpão cor de burro quando foge

O pato

Ainda Alice

Será que a Terra sente?

São Paulo com crianças

São Paulo de colina a cidade

O tupi em São Paulo

Dez roteiros históricos a pé em São Paulo

Nasci em 1922

Os sete da independência 

Uma semana inesquecível

O dia em que meu prédio deu no pé

Lina

Quero um abraço 

A foca

A ponte

De onde vêm os penicos?

Amor & Sorte

Uma escada de areia até o céu

É assim que começa

Fé na vida

A menina do unicórnio

O mistério de todas as coisas

Você é fantástica

Deixe a coisa como está para ver como é que fica

Era uma vez e outros contos

Uma noite na biblioteca 

Vale-brincadeira

A menina, o menino e o fio do tempo

Parece que foi ontem

Varal de poesia

Lola e os pássaros

Bel lá no alto

Muito cansado e bem acordado

Baleia na banheira

A raposa vai de carro

Posso ficar no meio?

Mundo da fantasia

Diversão em família

Em cima daquela serra

Vamos desenhar palavras escritas?

Loba

Árvores do Brasil

51 coisas para fazer com seu cão

51 coisas para fazer com seu gato

        101 ideias para ganhar dinheiro     
  
Tekoa: conhecendo uma aldeia indígena.

Amar

Barbazul

Carona

Dobras

Ernesto

Francisco. O caminho das flores

Gato pra cá, rato pra lá

Hoje eu vou voar!

Ilegais

Josefina quer ser bailarina

Lua noite e dia

Mel na boca

Nena

Ouvindo as conchas do mar

Paulina

Quem tem pena de passarinho é passarinho.

Robóticos

Super

Trem bala

Ulisses sabe escolher

Vazio

X. Os mistérios de X

Zoo zureta

Nem princesa nem bruxa

Com os pés sujos de lama

Sete casas, sete vidas

Ainda Alice

O Galo Que Não Cantava

Vidas de porcelana

A pequena grande menina

À espera do sol

Mariana

Quibe, a formiga corajosa

Lembretes Para Uma Vida Melhor

Mortina

Mortina e o Primo insuportável

Mortina e o amigo fantasma

Mortina. De férias no Lago do Mistério

Mortina e uma surpresa de arrepiar

Doutor Sumiço

A alegria de um cachorro com uma bola na boca 

Mil e um jeitos de ser sabido

Cosmonauta

Se eu fosse uma árvore. Eu, a árvore-abraço 

O vaqueiro que nunca mentia, um conto popular do Brasil.

As mentiras de Julinho Coruja

A melhor mãe do mundo

O que é preciso pra ser rei?

A carta de Moussa
           
Amanhã

As Histórias

Guarda-Chuva Amarelo

Lá fora

O cocô do urso Clodoaldo

Quando vou à escola

O silêncio da água

Que Bicho Passou Por Aqui?

Olhe pela janela

A costura

O mundo Mendelévio e o planeta Telúria

O pato, a morte e a tulipa

Mamãe está cansada

O Pequeno Príncipe (edições)

João-Pestana

OMO-OBA: Histórias de Princesas e Príncipes

Onde as borboletas não habitam

Eca

O Índio na história do Brasil

Eric Flynn e o Mundo Desconhecido

O escaravelho do diabo

A ilha do tesouro

Sabedoria de Mãe

Meu nome é Raquel Trindade, mas pode me chamar de Rainha Kambinda

O rei de Amaurotum
      

O quintal da minha casa

O céu do Baobá

Livro vermelho para crianças: 
fauna ameaçada de extinção.

Bichos Vermelhos

A ilha

Se eu fosse uma árvore

A árvore generosa

Ilha

BOJABI – A árvore mágica

O Pavoroso Gargalhão

Mistério em Verdejantes

Ecos verdes - Ideias criativas para salvar o planeta

O segredo do mar

O peixinho do São Francisco

Maria Pingo D'água

O livro da história da comunicação

O livro da história do livro

Minha vó ia ao cinema

Bilhões de gafanhotos

OS DETETIVES DO PRÉDIO AZUL
Casos ecológicos

Flores falastronas

Brasileirinhos

Árvores do Brasil. Cada poema no seu galho.

Escureceu, apareceu! Bichos que gostam da noite.

Sinfonia da Amazônia

Amar

Uma luz inesperada

João-Graveto e João-Pessoa

Gaspar e o Rio

E a Terra escreveu uma carta...

Se eu pudesse nascer de novo ...

A história da Terra 100 palavras

Como o oceano nos erguemos

Aqui estamos nós. Notas sobre como viver no planeta terra.

Vamos dar a volta ao mundo?

O livro do planeta Terra

Heróis da Natureza

Borbofante

Gildo está fora do ritmo

Olhe pela janela

Balas mágicas

Linhas

Lá fora

Uma raposa

Ser o que se é

A melhor mãe do mundo

Guarda-Chuva Amarelo

Diário das Águas

Silêncio

Cosmonauta

Férias com sorvete

As férias da bruxa Onilda

Férias de Júlia no sítio sustentável

Mortina. De férias no lago do Mistério 

O aniversário do dinossauro

O aniversário dos homenzinhos

O aniversário dos três porquinhos

Maroca e Deolindo e outros personagens em Festas

A festa da onça

Com que roupa irei para a festa do rei?

Etevildo e a Festa do Pijama

A festa inventada da Luara

Bruxa, Bruxa venha a minha festa

Bruxa Onilda vai à festa 

Toninho e a festa do bicho dente

Pepa e a Festa do Pijama

A festa no castelo

Festa

A festa dos 7 reinos

A Festa no céu

Piscina 
  
Talvez voce consiga 
 
Lá longe 

A bisa e as botas de dinossauro

A bisa fala cada coisa!

Dandara e vovó Cenira

O ovo e o vovô

Na casa amarela do vovô, Joaninja come jujubas.

25 contos da vovozinha

Eu amo o vovô

As fantásticas aventuras da Vovó Moderna

Vôvó

Acampamento da vovó

Os bordados da vovó

Vovó veio do Japão

Vovó diz cada coisa

Vovó Socorro

Minha vó ia ao cinema

O dengos na moringa de Voinha

Cra cra de tucano

Os dengos na moringa 

Passa anel

Prendedores

A partida mais esperada

Uga

As Aventuras de Dorinha

O mundo é de todo mundo

Vida em marte

Eu quero um cachorro

O muro no meio do livro

A incrível pintura de Felix Clousseau 

O Clube Pepezinho propósito

Pai, quem inventou

Pai, nao fui eu!

Conversa para pai dormir

Pai, todos os animais soltam pum?

Meu pai é o bicho!

Papai

Pé de pai

Dez bons conselhos de meu pai

Como ensinar seus pais a gostarem de livros para crianças

Versos para Pais lerem aos Filhos em Noites de Luar

Meu Pai, Minha Rocha

My Dad, My Rock

O pai do catavento

COACHING PARA PAIS - Ferramentas e Estratégias para promover a harmonia familiar

Coaching para pais e mães

Cadê o pai dessa criança?

Sopa de Pai

Pais brilhantes. Professores fascinantes

Operação Pais Sempre

O papai é pop 1 

O papai é pop 2

De filho para pai

A minha avó

O livro da avó

Avó com cheiro de pão caseiro

Receitas da vó para salvar vidas

O patinho feio

Tudo vira uma nova história

Khaos

Bibo no sítio 

Bibo na escola 

Meu pai vai me buscar

O centauro e a sereia

O dia dê      

Picolé de lua

Quando as coisas desacontecem

O que você vê

A vida na mata

A invenção da liberdade

Vilarejo Poético

Como capturar um unicórnio 

Como capturar uma sereia

Como capturar um monstro

Como capturar um dinossauro

Fazendo arte

Ter Amigos É Uma Festa!

Ciência maluca

Tá chegando?

Aporofobia  

Macaco com rabo nao troca pneu 
 
Neguinha, sim!  

O menino com flores no cabelo

O pedido da Fada Madrinha
 
 Cinderela e o baile dela 

O pequeno sereio 

Bela, a fera, e Fernao, o belo
 
Lele e pequenininha 

De filho para pai

Se eu fosse um fungo

A Biblioteca da Meia-Noite

Extraordinário

Somos todos extraordinários

O vilarejo

A menina com cheiro de alecrim
   
Pergunte ao vento

Sinto muito

Oxalá

Quiçá

O sonho que brotou

Iara sob suspeita

Os pombos

Alice através do espelho

A morte da lagarta

O pato, a morte e a tulipa

O Homem-Cão 10: Mamãe Dos Ventos Uivantes

Eu sou a morte

Borbofante

A lenda do teatro de sombras

Tanta chuva no céu

Agora pode chover

Morro dos ventos

O ovo e o vovô

Opa

Vida que segue

Mil pássaros de papel

Mortina

Natalino

Margaridas

O vovô da Lalá

Uma flor para Tatau

O passeio

O coração e a garrafa

O lugar do meu amigo

Vazio

Crimes e castigos

Assim Você Me Mata

Mortos não contam segredos

Cabra-Cega das cores

Na trilha da vida

O encontro de Mário

      O dedão do pé do gigante  

 Minúscula

  Lá fora

O centauro e a sereia

As coisas de que não me lembro, sou

Sozinha

Crônicas para casais quase modernos

Zuri & Dulce

A pílula

O que passou lá no céu?

1 a 10 musical

Selma

Vai rolar

Vamos dormir?

Se eu abrir esta porta agora...

Histórias De Natal

O Natal de Marguerite

O Natal de Fred

Feliz Natal!

O natal do carteiro

Quando o Natal acontece

Esqueceram de mim

Como o Grinch roubou o Natal

A estrebaria de Belém

Uma árvore para um Natal

Porque colocamos estrelas nas árvores de Natal

O peru de Natal e outros contos de Mário de Andrade

O natal da bruxinha

Calendário de Natal 

Natalino

Rudolf, a rena do nariz vermelho

A pequena vendedora de fósforos

Pisca-Pisca: Um conto de Natalia

As Luvas Mágicas do Papai Noel

Sonhos de Neve

O Natal de Nkem

Velhinho entalado na chaminé

Natal: meu livro de colorir

Noite feliz

O Natal nos mais belos poemas e canções: o presente que resgata o espírito natalino.

Um conto de Natal

SNOOPY 4 – É Natal!

Vida de brinquedo

A história do Natal

Bate o sino pequenino. Uma historia de Natal

    Nem sonhando!      

A Fazenda de mirtilos 

Pés descalços

Hary e Karimã- Os bons velhinhos da floresta

A empregada

Verity

Uma amizade geométrica

É um, é dois, é três!

O que vem depois?

De olho nos dados

Pode ser que sim

O supermetro

Uma tempestade de verão




Todos resenhados aqui no blog e divulgados no Instagram.

Quer seu livro aqui?

Entre em contato.
(agenda aberta para Janeiro 2024)
                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!