segunda-feira, 20 de novembro de 2023

Resenha Crônicas para casais quase modernos

Livro
Crônicas para casais quase modernos
Délio Galvão
Editora Ases da Literatura
2022
230 páginas



Ronaldo e Suzana
Roberto e Vivian
Marcos e Ana Maria

São 3 casais que se revezam em 30 pequenas crônicas de 3 ou 4  páginas.

Baseado em conversas reais com amigos do autor.




O tema principal é a maternidade/paternidade e as relações dos casais a partir do nascimento das sua filhas.


São episódios vividos na gravidez, no parto, nos primeiros dias do bebê em casa, na primeira febre, no fim da licença maternidade...



A narrativa é muito inteligente.
E divertida.

A leitura flui facilmente, como num papo gostoso à beira duma praia.


Fazia tempo que eu não me divertia tanto lendo.





Com certeza me identifiquei e lembrei de quando vivemos (Edu e eu, Andrea) coisas parecidas e/ou iguais quando Lara era bebê.

Vale demais a leitura!


Um presente.

Para relembrar momentos...

Para rir dos episódios vividos pelos casais e pensar: "ainda bem que não foi com a gente"...



Gosto bastante da escrita do autor.

Já lemos (Lara e eu)  os 3 livros de O diário das fantásticas viagens de Giovana.


 


Recomendo a leitura.





Para comprar:



             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!