quinta-feira, 5 de outubro de 2023

Resenha Os hóspedes

Livro
Os hóspedes
Ana Fonseca
ilustrações Lívia Araújo
Alice
2023
24 páginas


Recebemos o livro da Ana, a autora


Ah!.... a família.

Já se passou tanto tempo, gerações e gerações, tantas coisas mudaram, a sociedade cresceu, evolui e....

Será?!


Bom, nesta história um homem chega do trabalho e, cansado como está, se esparrama no sofá.


Quase ao mesmo tempo, uma mulher também chega do trabalho, exausta pois além de tudo ainda teve que voltar a pé... mas corre para a cozinha: começa a preparar o jantar...
              

Logo que a vê, ele reclama do seu cansaço, pede água, pede jantar, pede até sobremesa.


Ela, ao contar que também está cansada pois teve que vir a pé já que o ônibus quebrou... ainda ouviu um "aproveitou a caminhada"....


As ilustrações são ótimas!


E o texto é, infelizmente, uma realidade, como já vimos em tantos filmes, lemos em livro e conhecemos casos assim onde o
 trabalho da mulher nem sempre é tão valorizado quanto o do homem. 




Ainda bem que aqui em casa Edu super valoriza o "meu" trabalho.

Ele sempre fala pra todo mundo que eu trabalho, ele só ganha dinheiro.

Desde que Lara nasceu, abri mão de trabalhar como guia de turismo para ser "apenas" mãe. Comecei a trabalhar de casa - lendo e resenhando livros - enquanto cuidava de Lara.


Mas meu trabalho não é valorizado como deveria. Tenho certeza dos muitos e muitos livros que ajudei a vender com minhas resenhas e divulgação.

Mas enfim...



                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!