Livro
A Biblioteca da Meia-Noite
Matt Haig
Bertrand Brasil
2021
308 páginas
Da série: Surpresa!
Você lê a sinopse, sabe do que se trata o livro e, em poucas páginas.... se surpreende, supera sua expectativa...
E isso é o que há de melhor em ler livros.
Começa assim.
Nora Seed é demitida do seu trabalho e seu gatinho é atropelado.
E o que começa num caos, em algumas páginas, se torna a possibilidade de mudar tudo o que ela se arrepende na vida.
Uma Biblioteca é um espaço máfico, isso estamos cansados de ouvir todos dizer....
Mas a Biblioteca da Meia-Noite supera a mágica: Nora recebe a chance de viver de novo tudo o que não viveu, viver diferente as coisas que se arrependeu...
Um a um, os livros verdes da Biblioteca da Meia-Noite vão rolando pelas estantes, cada um para contar as vidas que Nora poderia ter vivido.
Seus arrependimentos, frustrações, como poderia ter aproveitado melhor o tempo e as pessoas que conheceu ao longo de toda a sua vida.
Ah!... as pequenas coisas que poderiam ter sido.
Por outro lado, Nora também vai se dando conta que o modo como sua vida real desenrolou foi para que outras coisas não acontecessem...
Sabe quando você deixa de ir em uma festa e depois fica sabendo que aconteceu um acidente lá.
É isso.
O livro tem muitas frases sensacionais, ensinamentos e reflexões. Marquei muitos.
Eu amei a leitura.
Não é leitura para crianças e adolescentes.
Fala de vida adulta, suicídio, bebida alcoólica e drogas
Sinopse
A Biblioteca da Meia-Noite é um romance incrível que fala dos infinitos rumos que a vida pode tomar e da busca incessante pelo rumo certo.
Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.
Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica... enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?
Em A Biblioteca da Meia-Noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!