segunda-feira, 29 de maio de 2023

Resenha Minha vó ia ao cinema

Livro
MINHA VÓ IA AO CINEMA
Autor: Paula Marconi de Lima
Ilustrador: Lumina Pirilampus
Companhia das Letrinhas
2023
48 páginas


Encantamento, isso é o que este livro ilustrado nos mostra.

Olha esta folha de guarda!!!


A avó da autora, personagem da história, cresceu no interior de São Paulo, lugar que ela nos mostra com esta narrativa.


Pouquíssimo texto. Narrativa simples, de repetição.


E ilustrações maravilhosas, de página toda.


Ela ia ao cinema.
Sozinha.
Por um caminho encantador.


Sozinha, com 15 anos, ia à noite.
Ao cinema.


Encanta-nos pensar neste tempo, neste local, neste avó, então menina...


E neste cinema...




Lembrei da primeira vez que fui ao cinema, eu que também morava no interior de SP...
Vim, uma vez, com meu pai para a capital e ele me levou ao cinema.
Fomos assistir ET, o extraterrestre.

E foi tudo um sonho, como na história deste livro.

Lindo!

        




Para comprar



              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!