domingo, 23 de abril de 2023

Resenha A ilha do tesouro

Livro
A ilha do tesouro
Robert Louis Stevenson
Capa Ana Matsusaki
Escarlate
Brinque-Book
2023
120 páginas


Em sua adaptação do clássico de Robert Louis Stevenson, o premiado autor Luiz Antonio Aguiar garante a dinamicidade e as boas surpresas desta aventura.



Treasure Island é um dos clássicos da literatura infanto-juvenil escrito por Robert Louis Stevenson em 1883, livro sobre piratas e tesouros enterrados.


Jim Hawkins é um adolescente que mora numa pequena pousada numa cidade litorânea da Inglaterra. 

A Estalagem Almirante Benbow é de propriedade dos pais de Jim.


Logo no começo da história, chega um hóspede bem diferente na pousada e Jim fica envolvido com ele: um pirata cheio de segredos, pede para ser chamado 
de capitão, faz muitas exigências e bebe muito rum... Ele está meio que se escondendo de um pirata de uma perna só, então paga Jim para avisar caso o veja.

O pai de Jim adoece e acaba morrendo... Neste meio tempo,  Bill (o capitão) recebe a visita de Cão Negro, discutem e brigam e Bill acaba ferido também, o médico pede que ele fique descansando por uma semana e sem beber rum. O que não acontece né?

Diversos fatos vão acontecendo, até que o jovem menino (e narrador da história) se vê em uma aventura: com um mapa do tesouro em mãos, parte rumo à Ilha do Tesouro.


São muitos personagens e muitas reviravoltas. Preste atenção nos detalhes!

A narrativa é bem envolvente, cheia de detalhes e inúmeras situações acontecendo o tempo todo, com capítulos curto de 2 a 3 páginas cada.
     
Esta edição caprichada da Escarlate e com as adaptações permitiu uma leitura mais simples e com vocabulário atual.  

Recomendo.  


Para comprar




                       



Blog 




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!