Livro
É assim que acaba
368 páginas
Colleen Hoover
tradução Priscila Catão
Editora Galera
2018
Não é um livro para + 13 anos como diz na indicação... Várias seguidoras mães já vieram me perguntar e NÃO, Lara não leu. Esta foi apenas minha leitura.
É um livro para adultos, não é para adolescentes.
É um romance, segundo a autora, baseado em uma história pessoal.
Lily começa a história contando que seu pai morreu e ela fez o discurso no funeral, ou melhor, não fez, pois não encontrou nada de bom para dizer sobre seu pai.
Ele maltratava sua mãe.
Sim, a história traz como tema central a violência doméstica e conta o que a mãe de Lily sofreu (e Lily enquanto criança/adolescente viveu, vendo a mãe sofrer)...
Enquanto relê seu diário que escreveu na adolescência, Lily vai contando tudo, como se sentia, a agressividade do pai, como a mãe reagia e como a história da violência se desenrolou.
Paralelo a isso, temos Lily adulta, com 24 anos, levando a vida e morando sozinha (sem a mãe) em Boston, após ter feito faculdade e querendo por em prática o sonho de ter uma floricultura.
No dia em que o pai morre, ela sobe ao topo de um edifício da cidade e fica, lá do alto, pensando em sua vida até aqui.
Eis que chega Ryle, nervoso, chutando tudo que vê pela frente...
iniciam uma conversa e assim se conhecem.
Lily e Ryle vão seguir a história e começar juntos a desenvolver a trama... com a história deles como casal.
Como todo romance, tudo parece perfeito no início... mas sabemos a que isso vai levar... Ryle vai se mostrar agressivo e Lily passa a viver o que temia: tornar- se a sua mãe.... mulher de um agressor que não "tenta" mudar sua situação....
Será?
A narrativa sobre a violência sofrida por Lily e seus pensamentos e decisões sobre como resolver a situação vale a leitura.
A história tem outros personagens que fazem parte do contexto e são muito legais. Adoro a Alyssa e me diverti com suas tiradas para qualquer assunto.
Também tem o marido dela, um ricaço que é totalmente mandado por Alyssa kkkk
E a mãe de Lily, que é citada a todo momento e que vai ganhando a importância devida ao longo da narrativa.
Ah!.... E Atlas, claro, o primeiro amor de Lily.... e por quem passei a torcer por toda a narrativa, para que se recuperasse da triste história de adolescente...
Eu li um capítulo por dia, como tenho feito com quase todas as minhas leituras, mas sentia vontade de ler mais e agora que terminei, às vezes me pego pensando na história e sentindo falta de lê-la diariamente.
Mas tenho o segundo livro e já vou começar a ler.
Ah! Encontrei alguns erros de digitação/tipográfico/gramática
(não sei como chama)
que devem ser falhas da revisão de texto...
Se fosse um livro infantil eu estaria doida de raiva.... Kkkk mas num livro adulto, só me mostra que minha leitura é atenta, cuidadosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!