sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Resenha Boa sorte, Dante

Livro 
Boa sorte, Dante
Caio Tozzi
Ilustrações Psonha, ThiagoOssosTortos
Sesi SP Editora
2018
237 páginas



Que história!
São 54 capítulos de um texto envolvente, cheio de sentimentos diferentes a cada página.


Dante é um garoto de 12 anos que tem lapsos de memória, desde muito pequeno não consegue reter algumas informações que recebe no seu dia-a-dia e, para isso, utiliza uma caderneta que leva com ele para toda parte e anota prontamente aos acontecimentos tudo que não pode esquecer. Ah! Ele também tem uma tatuagem no braço: "Boa sorte, Dante!"


Dante Pullan e sua família se mudaram recentemente para a cidade de Grampam, onde moram no prédio de um antigo teatro, o Teatro Arauto.


Fulgêncio e Aurora, os pais de Dante, são artistas e, junto aos filhos, Dante e o pequeno Fineto, finalmente conseguiram seu próprio teatro e estavam começando uma nova peça... de suas vidas, agora estacionando num teatro só deles, deixando para trás a vida de trupe, morando cada hora num canto.

Enfim, isso também seria bom para Dante, para sua memória... ter um local de referência, "minha casa".


Logo nos primeiros capítulos, ao começar na escola, Dante se perde ao voltar pra casa, pois não anotou o endereço do teatro...

Iniciar no colégio novo também não foi tão fácil, ser conhecido como o "desmemoriado" o deixava triste, andando sempre cabisbaixo para não ser percebido.

Bom, além de todos os sentimentos comuns da adolescência (dúvidas, medos, descobertas) Dante ainda tem seus próprios sentimentos em relação a si mesmo e suas ausências de memória. Nada fácil! E isso rende muitas aventuras e acontecimentos na trama.




Mas, a cidade de Grampam e o Teatro Arauto também tem suas próprias histórias e acontecimentos que marcaram: há 50 anos houve um incêndio no teatro e mais de 200 pessoas mortas... que "moram" no cemitério, em frente ao Colégio onde Dante estuda...


Vozes.... a cidade é conhecida por ter um coveiro no cemitério que conversa com os mortos!... Muita gente fala que ele matou todos os enterrados lá. Será?!

Claro que Dante vai ouvir estas vozes também né? E se aventurar neste mistério... que tem muito mais: romance das antigas, amor de adolescente, cuidado de família, detetive disfarçado, amizades novas, superação, sonhos realizados..... e muito mais!

Adorei tudo!




       
Para comprar:





   

                       


Blog 




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!