sábado, 2 de outubro de 2021

Resenha Amizade com selo de autenticidade

Livro
Amizade com selo de autenticidade
Jonas Ribeiro 
ilustrações Gustavo Seabra
 Mais Ativos Educação 
2021


             
O título é "Amizade com selo de autenticidade".... e deste título, Jonas desenrola um série de pontos importantes que renderiam vários livros em separado, mas que ele une de forma genial, como sempre aliás.


Letícia vive uma fase no colégio onde o importante é "ter" as coisas que todos os amigos tem... para postar nas redes sociais e mostrar "eu tenho!"... acontece que os pais dela dizem que não dá para ter as coisas da moda pois não estão no orçamento ...

 Realidade de muitos tempos, que adolescente nunca viveu isso? 
Acho que só mudam as coisas desejadas, o consumismo é o mesmo! 


Assim, a relação com a mãe fica difícil e ela acaba se rendendo a inveja e pegando o objeto desejado da amiga e o quebra!
Se era difícil ter dinheiro para comprar um pra ela, imagina ter que comprar outro para devolver a amiga?...

Puxa.... me vi nesta história como adolescente no passado e como mãe de hoje... E o desenrolar da história me emocionou e me fez pensar e refletir sobre guardar segredos, dizer a verdade e valorizar nossas boas relações.


Conversei com Lara sobre isso depois da leitura...
E foi bem legal nosso papo!


Texto incrível. Ilustrações que nos colocam nos acontecimentos... nos situam...


Recomendo!




Para comprar:



                       


Blog 




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!