quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Resenha O Pequeno Príncipe

Livro
O Pequeno Príncipe
Adaptação Agnès de Lestrade
ilustrações Valéria Docampo
tradução Jéssica Tolentino
Aetria Editora
2019


 O livro nos convida a ensinar sobre o amor do jeitinho mais puro possível, com a simplicidade de cuidar de uma plantinha...


O clássico dos clássicos chega até nós com uma adaptação linda e cheia de encanto.
A edição impecável da Aletria, grande e em capa dura, nos envolve, nos abraça.


As lições mais importantes do livro numa versão mais infantil, mas igualmente contagiante!


O texto já conhecido ganha um vislumbre único, como se você lesse pela primeira vez.


E a magia se completa com as ilustrações maravilhosas.


Para a criança que mora aí na sua casa e também para a criança que mora em seu coração.
Reviva isso.
Você merece.




Sou apaixonada pelo Pequeno Príncipe.
Meu primeiro livro ganhei da minha mãe, devia ter uns 10 anos.

    Aqui em casa, li para Lara a primeira vez  quando ela era pequena, acho que 4 ou 5. Toda noite, uma página.








Este, também lemos juntas, conversando sobre o que líamos... sobre as ilustrações...


Minha parte favorita é o trecho da raposa.


Lara disse que é a ilustração + linda...
Mas a parte favorita pra ela é a parte das estrelas, o final...


Sempre que eu leio, vejo algo diferente, entendo algo de um jeito diferente.


E, dessa vez, Lara falou da Luna, nossa rusky que morreu em novembro de 2019...
"Toda noite eu olho pro céu antes de dormir e vejo a Luna nas estrelas". (Lara, aos 9 anos)


Acho que isso basta.


 



Tentei não contar muito.
Recomendo sua leitura.




Para comprar:
https://www.aletria.com.br/O-pequeno-principe

     

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!