quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Resenha O menino, o assovio e a encruzilhada

Livro
O menino, o assovio e a encruzilhada
Afonso Borges
ilustrações Alexandre Rampazo
Sesi SP Editora
2016


Dia desses li em algum lugar... "As vezes você pega um livro. As vezes, um livro te pega".

Já aconteceu com você? De ler o livro e parece que o autor está falando com você?


Esta história é assim... eu me senti assim muitas vezes na minha vida.

Numa encruzilhada. Viro aqui ou vou pra lá?...


O menino do livro chega numa encruzilhada.
E aí.... vai pra direita? Pra esquerda? Em frente? .... ele pensa e analisa cada caminho. Pensa mais...


 E então tem uma ideia. Simples assim?!

Sim! Mas... muito rico o texto. Surpreende, envolve, faz pensar.


Projeto gráfico encantador!
E as ilustraçõessão lindas, coloridas, vão mudando.... incríveis! Dão dicas, mexem com a gente. Um arraso! 


Nem vou mostrar muito do livro por dentro, para não te tirar a surpresa!
Recomendo que você leia!


Aqui em casa, eu li e fiquei tocada com a história.

Depois, Lara leu.


E também foi envolvida nos questionamentos do menino...


     


Para comprar:
https://www.sesispeditora.com.br/produto/o-menino-o-assovio-e-a-encruzilhada/

     

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!