segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Resenha (Por Lara) O dia em que minha vida mudou 2

Livro
O dia em que minha vida mudou por causa de um pneu furado em Santa Rita do Passa Quatro
Keka Reis
ilustrações Vin Vogel
Editora Seguinte
202 páginas
Ficção juvenil


    Hoje, Lara entrando aqui em casa quando chegou do colégio...     

"Mamãe... adivinha.... Terminei!"


Toda satisfeita de si mesma!

Lara leu o Livro 1 primeiro, leu porque quis, me viu lendo, ficava perguntando o que estava acontecendo e, como não contei,  ela deciciu ler.


O livro 2 também foi assim.
Estávamos indo para a casa da vovó, de metrô.
Ela entrou e ficou procurando lugar pra sentar.
Não entendi porque...
De repente, abriu a mochila, sacou o livro e começou a ler....
E a mãe... babando...


Ela leu a vontade. Não fiquei cobrando.
Mas ela sempre foi contando em que parte estava...

Colocou o livro na mochila do colégio, e quando o papai demorava buscá-la, ela ficava lendo.


Ah! Também fomos ao teatro ver a peça do livro.
Foi bem legal e encontramos a Keka, ela autografou os livros, incentivou  ainda mais a leitura.









Lara... Você gostou da leitura ?

"Sim".



Do que é a história ?

"É a viagem da escola em que o Bereba e a Mia sentam juntos no ônibus".




Gostou mais do 1 ou mais do 2?

"Mais do 2"




Por quê?

"O 2 é mais engraçado".




O que você mais gostou?

"Eu gostei do "Ele"
(Kkkk... vão ter que ler pra saber)

"E também a parte que Mia ficou presa no banheiro do ônibus".



Alguma coisa você não gostou?

"Quando ficando zoando a Mia no ônibus"




Você reparou que o livro 2 você leu mais rápido que o 1 ?

"Porque agora eu tenho mais prática".
(Tá metida!)



E será que vai ter o 3?

Eu quero!
(Lara, aos 9 anos)




Resenha da Lara para o Livro 1
Aqui:






Quer ver as "minhas" resenhas? 
Aqui.

Livro 1


Livro 2



Tem instagram do Livro







                       


Blog 


              

Um comentário:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!