sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Resenha O lado da mãe

Livro
O lado da mãe
Marília Dia
Ilustrações Ricardo Carneiro
Editora InVerso 
2018


Antes eram só as duas. E era perfeito!


Eu adorei as letras grandes do texto.

➡Para as mamães que sempre me pedem livros com letras maiores, aqui está!


Mas aí, "ela" chegou. 
Foi passar uns dias na casa da vovó e quando voltou, tinha uma irmã.
E, ainda por cima, tinha que gostar dela!


A pequena foi ganhando espaço....


Então, a irmã maior decidiu mudar tudo.

E foi morar debaixo da saia da mãe.


... o que deu certo só por pouco tempo....


Elas começaram a brigar. Por tudo.


E daí, a mãe do livro tem uma sacada genial!
Que, lógico, eu não vou contar!

#TemQueLer


🌠Mas vou contar uma coisa: eu não mostro tudo porquê esta é a graça de uma leitura: se surpreender com um final.
Minhas resenhas são para te indicar um livro que nós lemos e nos emocionou, envolveu, ensinou... não ler para você!





Lendo este livro, voltei no tempo, quando minha irmã nasceu, exatamente como no livro: fiquei com a vovó e no dia seguinte, eu tinha uma irmã. No meu pensamento de criança, muitas coisas passaram na minha cabecinha na hora né? 
Perder a mãe para "a outra"... ?
E pior.. o bebê cresce.... e aí são duas "brigando" pela mãe! 

Mas não tem como ser diferente... só o tempo ajeita tudo e acalma o coração...  
Livro muito fofo! 

Hoje, em nossa casa.... o lado da mãe é "só" da Lara kkkk mas.... tem irmãos aí? 
Recomendo a leitura.



    Aqui teve leitura debaixo da cabaninha


E conversamos bastante sobre a história.


E sobre tudo que eu, Andrea, vivi quando a minha irmã Ana chegou.


    Lara não tem irmã/irmão e achei importante mostrar a ele que essa é a melhor conta de matemática... que fazemos na vida.

A gente acha que divide.
Mas é soma.






                       


Blog 



              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!