quinta-feira, 2 de maio de 2019

Resenha Reinações de Narizinho

Livro
Reinações de Narizinho
Monteiro Lobato
Ilustrações Lole
Organização Marisa Lajolo
Biblioteca Lobato
Companhia das Letrinhas
2019
247 páginas


'bora voltar no passado? Ser criança de novo? Eu revirei meus livros e não achei o meu Reinações de Narizinho (verde) de quando eu era a Andrea criança... Será que se perdeu em mudanças de casa? Provavelmente... Mas aqui está. Este é o da Lara. A Companhia das Letras revirou tudo lá, e sim, encontrou o tesouro e transformou nesta edição linda....


Abrindo a porteira do Sítio do Picapau Amarelo...


A edição está linda!


As ilustrações grandes e coloridas, com novas "carinhas" para os personagens...


Lara até falou: "Está não é a Emília igual eu tenho!". Falei que não mesmo! É uma nova edição do livro, tudo diferente, só o texto é o mesmo.



 E ainda assim, tem notas de rodapé "explicando" palavras e frases que possam gerar dúvida, confusão ou mau entendimento... vivemos novos tempos! E tudo precisa estar claro para não ser mal interpretado né?



Recebemos o livro da nossa parceira editora Companhia das Letrinhas


E começamos a leitura.
Lendo aos poucos, 1 ou 2 páginas por dia, sem pressa nem obrigação.


      Estamos nos situando ainda... o primeiro capítulo apresenta o sítio e quem mora nele: Lúcia, a Narizinho, sua avó Dona Benta, tia Nastácia que cuida de Narizinho desde bebê e Emília, a boneca de pano, companheira das aventuras de Narizinho pelo sítio.

Ah! também fala do Reino das Águas Claras, ou o mundo da imaginação de Narizinho, onde coisas malucas acontecem, sapos e peixes falam e são doutores em tudo.
Assim Emília aprende a falar. Com a ajuda do Doutor Caramujo e uma pílula retirada da barriga de um sapo!
     


Pedrinho chegou ao sítio. Quem sabe agora Lara anima... ela falou que o "Seu Lobato" é muito chato kkk....


Como disse são novos tempos. 
Novas crianças....
Eu amava este livro quando criança!
Lara vive na época da velocidade do wi-fi.
Embora adore ler, a leitura não a encantou.
Parece tudo muito lento, "muito texto para dizer apenas uma coisa"... (Lara aos 8 anos)


Mas não desistimos não, vamos lendo.
Eu conto mais assim que tiver novos capítulos lidos.


                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!