quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

Resenha Colcha de retalhos

Livro
Colcha de retalhos
Lu Franzin @lufranzin
249 páginas
2018

Link Amazon: https://amzn.to/2OTe9Nj


Assim eu comecei a leitura.


Colcha de retalhos.... emenda de quadradinhos de tecidos diversos para formar uma coberta, uma cortina, uma saia, ... uma história.

Neste livro, esta colcha de retalhos conta a jornada de Olívia, uma jogadora de basquete que tem seus sonhos de juventude recortados pelas pessoas que mais amava: sua irmã e seu namorado.

Assim, Olívia rompe o convívio familiar e muda de cidade, de profissão... de vida. Morando, então, numa cidade grande, longe de todos poderia ser tudo mais fácil, mas não foi. Olívia chega grávida do namorado que a trocou pela irmã, e... perde o bebê.

Já chega de tanta surpresa? Respira fundo que nem começou...

Olívia insiste, se fortalece, segue seu destino, estuda, torna-se uma profissional conceituada, com reconhecimento,  tem um apartamento charmoso, carro... uma única amiga e um coração de pedra, fechado para o amor e descrente da bondade das pessoas.

Até que... Otávio surge em seu ambiente de trabalho e começa a derreter seu coração gelado, um pouquinho a cada atitude... com carinho, amizade, apoio e uma dose de diversão. Aos poucos Olívia passa a acreditar que, sim, "chegou a sua hora" de ser feliz.


 Pronto! Pode encerrar o livro?

Não!!!... o passado volta em um ou mais capítulos, mais amargo que antes, com dor, perda e novo recomeço e superação.

Eu chorei muito a partir deste trecho...

Elisa, a irmã, está doente e tem pouco tempo de vida. Olívia tenta nem ligar para isso sustentando-se na dor que Elisa a fez sentir no passado, até que num telefonema, surge Lívia... filha de Elisa, adolescente firme, determinada, que convence Olívia a rever sua irmã como um último adeus.

Assim, Olívia vai, e volta para reviver tudo que a magoou lá no começo... encontrar todas as pessoas é descobrir a verdade de cada uma delas em toda a história.

Vou dizer que caí pra trás em cada revelação!!!

E o desenrolar da descoberta da verdade é ainda mais surpreendente.


A leitura é uma delícia, os capítulos não são longos, e são cheios de verdade, coisas reais que todos nós vivemos também em nossas vidas.

Obrigada Lu por me proporcionar viver tais sentimentos e transbordar gratidão pela minha própria história no desenrolar desta sua história. São lições que adorei ter!



Eu li e recomendo.
 Você encontra este e-book na Amazon: https://amzn.to/2OTe9Nj

O lançamento do livro está previsto para Setembro de 2019 e eu já quero hein?!

             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!