quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Resenha O diário das fantásticas viagens de Giovana

Livro
O diário das fantásticas viagens de Giovana
D. J. Galvão
ilustrações Bruna Mendes
Bambolê Editora
2018
144 páginas
Instagram:
@asfantasticasviagensdegiovana


Ganhei este presente, ops, este livro do autor.


Eu adoro viajar. 
E livros sobre viagens me fazem querer ler sem parar... A Gigi, o Lipe e a Clara me levaram pra Amazônia, lugar incrível que já sonho em conhecer faz tempo...

O livro tem 22 capítulos.


A editora caprichou no projeto gráfico e a ilustradora fez tudo ficar mais perfeito ainda.


As ilustrações são coloridas e grandes.


Cada capítulo vai contando um pouuinho da viagem, desde o começo...


A leitura é suave e envolvente mas é bastante texto. O livro é mais indicado a partir dos adolescentes


A cada passeio, vamos descobrindo junto com os personagens características incríveis da Amazônia.


Lugares, curiosidades, aventuras


Pessoas, animais, segredos


Até o capítulo 10 a história é (apenas) uma viagem fantástica... Mas aí a turma conhece um novo guia de turismo que é índio e neto do pajé.


Só isso já bastava para uma aventura e tanto né? Mas o pajé entrega pra Gigi um saquinho de  20 cristais misteriosos. E mais: diz que ela é a guardiã e faltam 5 cristais a serem encontrados!!!!


Quer mais? Te conto. Gigi tem uma marca de nascença igual a do pajé. E quando toca os cristais consegue sentir coisas diferentes...


Ah!.... eu ia contar mas não vou não.
Só vou dizer que vai começar uma viagem astral.


Topa?
Então tem que ler!
Eu adorei!


No final tem mapa


Tem curiosidades sobre os cristais, costelações


E os personagens, agora guardiões.


.... E vai ter o livro 2 né D. J. Galvão?


         
Eu recomendo a leitura.
Encheu minhas férias de curiosidade, li sem parar a cada momento que encostava pra descansar a beira da piscina...






Para comprar:




                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!