quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Resenha Menino bicho, menina lua

Livro
Menino bicho, menina lua
Beatriz Cecchetti
Ilustrações Mariana
30 páginas


Recebemos o livro da autora e com muito carinho. 
Obrigada Beatriz



 São duas histórias e as páginas são marcadas com Luna e Solito, para identificarmos de quem é a história


O texto é de página inteira. 


As ilustrações são em preto e branco 



Solito e Luna são os personagens e cada um vive sua história separadamente.
A autora apresenta cada um deles e encanta com o texto, nos toca, faz lembrar coisas comuns que acontecem a todos nós... dor, saudade, alegria, sol.. e lua.


São duas crianças que não se encontram na história e talvez nunca se encontrem. Vivem em locais diferentes e cada uma segue seu caminho, assim como o sol e a lua.
Contudo, o desenrolar das histórias nos leva a aprender com eles enquanto aprendem e descobrem a vida.


Solito, menino sapeca, cai, se machuca e passa 2 semanas numa cama. E isso toca seus pensamentos e ele aprende grandes lições, percebe coisas ao seu redor, sonha...
             
Luna tem sua vida dividida assim que nasceu, era gêmea, mas só ela sobreviveu ao nascimento.
Assim, se refugia nos livros, busca neles outras histórias, diferentes das dela.



Inspirador!
Eu me ecantei e me encontrei em muitos trechos.
Me vi Luna, me vi Solito. E, claro, adorei o nome da avó de Luna, Déa, como carinhosamente amigos me chamam.
Boas lições.


Lançamento
dia 07/12, 
das 15h às 20h, 
na Cultura Inglesa 
da Rua Otávio Carneiro 
em Icaraí - Niterói
Instagram @meninobichomeninalua



                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!