quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Resenha Meu corpo e eu

Livro
Meu corpo e eu
Jorge Luján
ilustrações Isol
Editora Rovelle
#editorarovelle
2015

PNLD #pnldliterario2018
Categoria 4° a 5° anos do EF
Código: 0574L18601


Eu sou muito diferente do meu corpo.
Sim ou não?


Dimensões


O texto é poético, curtinho. As ilustrações grandes, coloridas, curiosas, pra pensar.


O corpo dorme. Eu... sonho.


Quais diferenças?


Ah! O pensamento.... É meu.


Os olhos são dele...


... mas eu é que vejo.


Reflexão.

             
Nossa resenha teve leitura


E experimentos... Olha, eles cabem!


Joelho é para ser ralado rs...


Estou de olho!



Para as crianças maiores, a curiosidade e o pensamento poético do texto instiga obpensar, o observar, o testar.

Com as crianças pequenas, trabalhar as partes do corpo é fundamental para sua própria percepção corporal.

Quando Lara era bem pequena, fizemos algumas atividades para isso.
Confira aqui:



https://coisas-da-lara.blogspot.com/2013/06/os-ossos-e-as-coisas-da-lara.html?m=1



https://coisas-da-lara.blogspot.com/2015/05/licao-de-casa-corpo-humano.html?m=1



                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!