terça-feira, 9 de outubro de 2018

Leia para uma criança 2018


.
.
"O Itaú Unibanco e o Itaú Social lançam a oitava edição do programa “Leia para uma Criança”, que incentiva a leitura do adulto para e com a criança como uma oportunidade de fortalecimento dos vínculos e da participação ativa na educação desde a primeira infância. O programa seleciona livros infantis por meio de edital – as obras passam por uma curadoria de especialistas e as escolhidas são distribuídas gratuitamente. .
.
Neste ano, a coleção tem edições exclusivas de “Quero Colo!”, de Stela Barbieri e Fernando Vilela, e “Pedro Vira Porco-Espinho”, de Janaína Tokitaka. Serão 1,8 milhão de kits, entregues para quem fizer o pedido por meio do site itau.com.br/leiaparaumacrianca. Os pedidos podem ser feitos por quem é cliente e também por quem não é cliente do Itaú.  Também serão distribuídos 2 mil exemplares em braile e letra expandida, e outros 2 mil acessíveis para leitores com outras deficiências.
.
.
Desde a criação do programa os números são representativos: mais de 51 milhões de livros impressos já foram distribuídos – entre eles 12 mil em braile e com fonte expandida para pessoas com deficiência visual – e mais de 3 milhões de livros já foram enviados para bibliotecas públicas, organizações da sociedade civil e escolas.
.
.
“Desde a gestação, a leitura é um dos principais estímulos que se pode oferecer às crianças. A narrativa literária contribui para o desenvolvimento integral da criança, ajudando-a a lidar com sentimentos, emoções e a compreender o mundo que as rodeia. Ouvir histórias estimula a imaginação e a criatividade, e aumenta a habilidade de se comunicar. O Programa Leia para Uma Criança incentiva a leitura do adulto para a criança como forma de fortalecer esse hábito na família, ampliando o vínculo e a participação ativa na educação das novas gerações”, afirma Angela Dannemann, superintendente do Itaú Social.

Campanha Multiplataforma
De forma inspiradora, a campanha apresenta uma narrativa que reforça pelo segundo ano consecutivo que meninas e meninos podem inventar um futuro que ninguém imagina. O filme “Robô” ainda conta com uma trilha sonora composta por uma versão exclusiva de “Dream On”, um clássico da banda Aerosmith. A estreia acontece durante o Jornal Nacional na Rede Globo, no dia 9 de outubro. Assista aqui.

“Ouvir histórias, principalmente na primeira infância, ajuda as crianças a explorarem melhor a criatividade e a imaginação, apresentando a elas um mundo de novas possibilidades. Este ano, mais uma vez, trazemos uma segunda camada narrativa, que retrata uma menina que foi empoderada a partir da leitura, rompendo barreiras e obstáculos para conquistar seu sonho de trabalhar em um universo de tecnologia e ciências”, explica Eduardo Tracanella, diretor de marketing institucional do Itaú Unibanco.

O novo filme conta a trajetória de uma menina que, a partir do momento em que é incentivada pelo pai a ler um livro com tema de robô, se encanta com a história e desenvolve diversos projetos sobre o tema, em várias fases de sua vida. De forma épica, isso se traduz em um momento importante de realização pessoal e profissional. Filmada em São Paulo, a peça tem produção da Saigon e direção de Vellas. 

Para levar a história para a realidade, a campanha também terá o lançamento durante o mês de outubro de “A Biblioteca de Malala”, uma entrevista exclusiva gravada com a ativista paquistanesa Malala Yousafzai – laureada com o Prêmio Nobel da Paz – durante sua visita ao Brasil em julho deste ano. Com divulgação no ambiente digital, o conteúdo tem a jovem paquistanesa falando sobre a importância dos livros em sua vida. 

“Estamos evoluindo o conceito criativo iniciado no ano passado. É sempre sobre dar consistência à mensagem do poder transformador da leitura na infância. Ler para uma criança muda a vida dela, faz ela realizar voos mais altos, chegar mais longe. E uma inspiração direta para a campanha de 2018 foi a história da Malala, que esteve no Brasil em julho em evento do Itaú. De certa forma, ela está em nosso filme representada na história da nossa protagonista. Na relação com o pai, inspirando a filha através da leitura. Nas barreiras que ela tem que superar, usando a educação como instrumento para seguir uma capaz de mudar não somente sua vida, mas o mundo inteiro”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T. “Tudo isso ao som de Dream On, um clássico do Aerosmith. Curiosamente, Steven Tyler, o vocalista da banda, cantou a música na cerimônia do Prêmio Nobel da Paz que premiou a Malala em 2014”, conclui.

Este ano a estratégia da campanha foi definida com base em três objetivos principais: incentivo à leitura, ações de compartilhamento de livros e a divulgação dos livros digitais, como opção para quem não conseguir pedir os livros físicos.
    
A iniciativa do Leia para uma Criança integra uma das causas que o Itaú Unibanco apoia, a da Educação.

Para assistir ao filme da campanha e saber mais sobre o movimento, basta acessar o site www.itau.com.br/leiaparaumacrianca

Sobre a Fundação Itaú Social

Por entender que a educação pública demanda uma organização coletiva, o Itaú Social convida todos os interessados para, juntos, criar e fazer prosperar um Polo de Desenvolvimento Educacional, de forma que seja possível formar cidadãos capazes de construir a nação que todos almejam. A trajetória do Itaú Social começa em 1993, quando o Banco Itaú criou o Programa de Ação Comunitária (posteriormente Programa Itaú Social). Sete anos depois, em 2000, o projeto ganhou maior amplitude com a instituição do Itaú Social, contribuindo para o desafio de garantir os direitos de crianças e adolescentes por meio da educação.

Sobre o Itaú Unibanco
O Itaú Unibanco, com mais de 90 anos de história, é o maior banco privado da América Latina. Presente em 19 países nas Américas, Europa e Ásia, conta com mais de 90 mil colaboradores. Com uma rede de atendimento ampliada, composta por 4.388 agências e postos de atendimento e 46 mil caixas eletrônicos em todo o território nacional, atende clientes pessoa física e pessoa jurídica em todos os segmentos.

Continuamos no nosso esforço de alcançar quem realmente precisa". Indique na sua comunidade, para seus conhecidos, por aí.


             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!