domingo, 21 de outubro de 2018

BC “Na casa da Vizinha” - Maternidade sem competição

BC “Na casa da Vizinha” – Blogagem Coletiva Mensal

Todo terceiro domingo do mês, Tê e Cris, dos blogs Bolhinhas de sabão para Maria e Prosa de Mãe, nos convidam para o "Na casa da vizinha".

Uma "prosa" sobre maternidade e as "bolhinhas" que soltamos por causa desta escolha.

E o tema é
   
Maternidade sem competição



Acho que é inevitável, o ser humano é competitivo em tudo.
E quando você engravida já recebe este estalo da própria pessoa que você conta que engravidou: "ih se prepara porque vai ser isso, vai ter assado e blá blé bli"

Se for sua mãe, vai te contar como foi com ela, se for tua vizinha, vai contar como foi com ela, se você estiver no metrô, a pessoa que sentou ao sru lado vai contar como foi com ela....

No começo do blog, conheci muitas mamães blogueiras e a competição começou... eu fui a muitos eventos, fiz muitas parcerias com empresas e isso começou a me machucar, e descobri que precisa fazer "meu trabalho" por mim, não por elas.

Então, me afastei. Exclui 5 mil seguidores das minhas redes sociais. Excluí. E desde então estacionei nisso, mas sigo mais tranquila e feliz comigo.

Atualmente me joguei na leitura. Divulgo e indico livros infantis que leio e Lara também lê. Muitos! Mais de 700 desde minha última conferência.

Mas isso não é uma competição. As leituras aconteceram desta maneira, com a chegada das editoras parceiras.

Adoro mostrar os livros que lemos, mas não obrigo ninguém a ler, mostro que deu certo aqui em casa e indico, se quiserem tentar... o ganho é de cada um.

Recebo muitos comentários ruins, negativos de gente que não entende minha escolha... escolhi livros. Aqui não tem celular e nem tv.
Vida simples, sem luxo.

Cada um tem 1 vida. Capricha nela.
Vai ficar tudo bem.


     

                       


Blog 


              

6 comentários:

  1. Maravilhoso Dea. As escolhas são mesmo nossas... A escolha da leitura é edificante, quem dera muitos caminhos maternos (ou não) fossem trilhados por ela. Leandro Karnal, que sou admiradora diase: nunca estará sozinho quem lê. Lindo né. A maternidade não precisa de competição, só de amor, de entrega, de ajuda.
    Sobre os números eu tb não tenho grandes ganhos pq acredito no que eu passo, se os números não crescem, alguém não está entendendo minha mensagem rs... E sigo.
    É preciso empatia pra ouvir o próximo, escutar, acolher, dar uma boa palavra.. Sempre ...

    Obrigada pela participação mais uma vez..
    Levando o link.

    Ahh acho fofo "a prosa sobre maternidade e as bolhinhas que soltamos"😍

    Bjus

    Tê e Maria 🖤

    ResponderExcluir
  2. Amiga querida, sempre aprendi muito com você, foi uma das primeiras amizades da blogosfera materna e agradeço demais ainda perdurar até hoje.
    Nunca vi seu trabalho como competição, sempre vi como uma mãe criativa mostrando o dia a dia e coisas simples que acrescentam nos ensinamentos dos nossos filhos.
    Se me perguntam de um manual para atividades infantis o seu é a reposta certa.
    Mas, há pessoas que precisamos desvencilhar para poder prosseguir... e o que saí se não acrescentava, vai em paz e nós ficamos com nosso modo maternar.
    Amei sua postagem, amo o incentivo que dá através da leitura, me encanto em ver a Lara apaixonada por seus livros, que meu pequeno se encante assim tb é o meu desenho.
    bjs e obrigada por sempre estar conosco.
    Cris

    ResponderExcluir
  3. ❤❤❤❤❤❤
    A vida é curta de mais pra ficar rodeada de energia ruim.

    Livros são otimas companhias.


    Acho que a competição realmente machuca e é horrível como naa redes sociais as pessoas chegam, na grande maioria, SÓ pra falar mal e ser ruim.

    Pq não chegam pra elogiar tb?


    Beijão. Gi. ❤❤❤

    ResponderExcluir
  4. Quem nada nos acrescenta..também não nos faz falta!

    ResponderExcluir
  5. Oi Andrea!

    Vim da casa da amiga Teresinha ler desta que considero a maior e melhor carreira, ser mãe!

    Competir que nada, melhor mesmo é amar cada mais os filhos preciosos que nos foram confiados. Estou me lembrando de você, bem a tempos quando tive um blog público. Muito bom revê-la e me identificar com você, leitura é nosso forte aqui também. Sou mãe da Laura, 9 anos!!

    Um beijo!

    Renata e Laura

    ResponderExcluir
  6. Oi Andrea, tudo joia... Vim pelas meninas e queridas, Te e Cris. :)

    Competição afasta, machuca, entristece... Mas a alegria, a empatia, o respeito a diversidade enriquecem os dias, né.
    Cada um tem sua vida, e bora caprichar nela, né... Amei.
    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!