quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Resenha Mais Perto do Coração

Livro
Mais Perto do Coração 
Coleção Viagens na Ficção
de Renata S. Tourinho
Chiado Editora
74 páginas


Recebi este presente da autora. 
Foi como receber amor num envelope.
Obrigada Renata!
     

Marina é uma menina muito alegre que morava com seus pais e adora passar suas tardes perto da praia vendo os barcos chegarem do mar e os pescadores trazerem peixes e conchinhas.


Marina adorava conchinhas.
Mas as conchinhas que tinha em casa eram sempre cor-de-rosa. Claro, esqueci de dizer, mas Marina morava num país cor-de-rosa, seus cachinhos eram cor-de-rosa, os pais, a casa, a água do mar, os barcos, tudo. Tudo era cor-de-rosa.


Um dia, Jorge um pescador amigo da família, trouxe para ela conchinhas verdes....
Marina ficou encantada e perguntou à mãe que cor era aquela. A mãe, achava que era verde, de algum país verde.
Marina começou a sonhar com esse país verde e decidiu viajar de barco em busca das conchinhas verdes. Jorge emprestou o barco. Marina preparou coisas para levar e o mais importante: seus pais deixaram ela ir pois "quando uma pessoa tem um sonho ela não pode desistir dele".


Assim lá foi ela num barco chamado Sonho... após um dia de viagem, Marina viu o mar mudar de cor-de-rosa para azul. Assim Marina chega ao país azul onde tudo é azul e conhece Pedro e sua família. Vive lá algumas aventuras e Pedro decide seguir viagem junto com Marina. Assim, os barcos Sonho e Aventura embarcam no oceano...


Chega um momento da viagem dos dois que a água fica lilás e eles são impedidos de atracar no país lilás pela população que não queriam mudanças. Marília, uma moça sensível é quem intermedia as coisas e ensina sobre Tolerância, e segue com Marina e Pedro. Os três barcos seguem juntos.
Sonho, Aventura e Tolerância.


A próxima parada é no país laranja, onde a Solidariedade reina. As crianças se uniram para recebê-los e ofereceram abrigo. Entre elas Miguel, que decidiu se unir a Marina, Pedro e Marília e seguir viagem com o barco Solidariedade.


O próximo país, vermelho, é onde mora Isabel, uma criança que ensina aos nossos viajantes sobre o Amor... cuidar uns dos outros como uma família...
Claro que o barco Amor da Isabel seguiu viagem com as outras cores...


A viagem seguiu e a energia foi mudando... Chegaram num país amarelo onde morava Eduardo... e, quando conversou com Marina sentiu que ela estava cansada de não encontrar o país verde. Eduardo falou então que ia seguir viagem junto com eles, levando seu barco Esperança...


No meio de tantos caminhos e cores, as crianças se depararam com uma tempestade e encontraram Medo e a Dúvida. Mas também encontraram Gabriel e seu barco Fé.
Gabriel levou todos ao país verde....


Não vou dar spoiler e contar tudo, aliás, contei apenas nomes e alguns detalhes... 
O Colorido... fica para você descobrir...


#TemQueLer



       

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!