quinta-feira, 20 de julho de 2017

O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas





Título
O dia em que minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas
​Autora: Keka Reis
​Ilustrações: Vin Vogel​
Ficção Juvenil
Páginas176
Tiragem: 7 mil
Preço:
R$ 29,90
e-book R$ 19,90
Lançamento31/07



Mia achava que aquele seria um dia qualquer… mas a pré-adolescência é sempre cheia de surpresas

            Parecia um dia comum. Bom, pelo menos um dia comum do sexto ano. Até que, no meio da aula de ciências, Mia recebeu um embrulho inesperado. Um chocolate Pura Magia! Aquele chocolate trazia as melhores lembranças de seu pai, e há anos ela não encontrava mais pra vender. Mas a surpresa não parou por aí. Junto com o chocolate havia um bilhete: “Quer sentar do meu lado hoje na perua?”, com a letra do Bereba!
            E agora? Eles não eram só amigos? Por que tudo estava ficando estranho de repente? O pessoal tinha começado a passar o dia inteiro no celular e a chamar o recreio de intervalo, os adultos só queriam ter conversas sérias, não dava mais para comprar roupa na seção infantil… Como sobreviver a tudo isso e ainda decidir como responder o bilhete?
            Em seu livro de estreia, a roteirista Keka Reis retrata com muito bom humor a passagem da infância para a pré-adolescência, tocando em temas importantes como identidade, autoestima e a nossa relação com a tecnologia. É impossível não se envolver com as confusões que acontecem em apenas um dia da vida de Mia, que vão desde uma prova surpresa de matemática, passando por uma maluca aula de zumba, até as angústias do primeiro amor.

KEKA REIS estudou rádio e televisão na Unesp e começou sua carreira na MTV dos anos 1990. Já participou de projetos para diversos canais de TV e para o cinema. Foi premiada em mais de oito editais; em 2016 foi selecionada para fazer parte do Núcleo de Dramaturgia do Sesi e concluiu o curso com a peça Rio Vermelho, que discute questões do universo feminino e tem uma protagonista adolescente. O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas ilhas Maldivasé o seu primeiro livro.


​Assista ao vídeo de divulgação ​
https://youtu.be/SVJ19_G7HEc
             

                       


Blog 


              

2 comentários:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!