domingo, 25 de junho de 2017

Biblioteca do Parque Villa-Lobos

A gente ama o Parque Villa-Lobos mas, não tem como ir lá e não ir à Biblioteca....


Um sonho!


A parte infantil tem tudo "a mão". Só pegar!


Livros identificados por faixa etária!


Pode mexer a vontade!


E deitar sem sapatos para ler...


Dentro de um mundo defios de  linhas muito aconchegante...


Precioso como uma mãe...



Venham sozinhos ou juntos...


#TemQueIr


Quer saber mais?

"A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é um lugar singular. Além de oferecer livros para empréstimo e ambientes para estudo, como toda biblioteca, a BVL é também uma experiência diferente em leitura, lazer, aprendizado e diversão.
.
Ocupando área de quatro mil metros quadrados dentro do Parque Villa-Lobos, zona oeste da capital paulistana, a BVL prepara, todos os meses, programação cultural diversificada, que reúne atividades de interesse para todos os públicos. Acontecem contação de histórias, mediação de leitura, cursos, oficinas, apresentações teatrais e musicais, exposições, saraus e encontros com escritores.
.
O acervo, constantemente atualizado, tem foco na literatura e um olhar também para questões ambientais. É formado por livros, revistas, jornais, livros eletrônicos, audiolivros, HQs, DVDs e CDs, além de livros em braille e falados, voltados para pessoas com deficiência. .
Aliás, a BVL é um ambiente inclusivo e acessível. Possui diversos aparelhos de tecnologia assistiva, como folheador de páginas, mesa ergonômica, leitora autônoma, reprodutor de áudio, régua braille, teclado e mouse adaptados, computadores com leitor de tela, mouse e teclado adaptados.
.
Outro diferencial está no atendimento. A BVL é uma biblioteca de e para pessoas, portanto todos os funcionários estão aptos a oferecer atendimento humanizado, individualizado, centrado nas características do público e próximo à comunidade.
.
O espaço conta ainda com salas de criatividade; sala de jogos eletrônicos; ludoteca; espaço para os visitantes lerem com tranquilidade; computadores com acesso à internet; deck, com vista para o parque.
.
Isto é uma biblioteca viva, um espaço público e dinâmico".
(Fonte: www.bvl.org.br/sobre/)



Onde?
Parque Villa-Lobos
Av. Queiroz Filhos, 1205
Zona Oeste, São Paulo




             

                       


Blog 


              

Um comentário:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!