quarta-feira, 31 de maio de 2017

Resenha Ecos verdes

Livro
⚫Ecos verdes - Ideias criativas para salvar o planeta
⚫María de los Ángeles Pavez ⚫Ilustrações Alejandra Acosta
⚫Editora Rovelle


Nem preciso dizer que este livro me agradou. Sou eco-chata desde que me conheço por gente. Casei com um biólogo. E tentamos ensinar COISAS boas para nossa filha.... e adoro ensinar COM livros.


A Terra é nossa casa e todos os dias ela nos oferece COISAS.


 Os textos não são muito curtos. Letras maiúsculas e minúsculas. Leitura para crianças já leitoras fluentes. Mas as ilustrações falam do texto.
Lara gostou.


E como ajudamos o planeta?


Algumas COISAS são simples, hábitos que podemos melhorar.


No começo, eu era a chata falando a cada momento. Agora Lara mesma chama a atenção de quem esquece de apagar a luz. E até na casa dos outros rs.


Ir à pé.
Desde ano passado, quando trocamos Lara de escola, vamos a pé de casa para a escola.
É nosso momento mais rico do dia... Já falei dele no blog várias vezes...


Nosso bem precioso...


Essa frase me representa.


Eu aproveito até a água do banho rs.
Meu sonho de consumo é um sistema que reuse esta água....



E esta sou eu ano passado...


(fotos do meu instagram)


E acreditem! Meu presente de aniversário foi este:


O "reuso" das COISAS é algo que faço






Confira na tag #ReCoisas (aqui ou no instagram)


É simples. E faz muita diferença.


Vamos tentar?


Comece lendo um pouco... As ideias deste livro são demais!



E eu que tenho tantos livros... Uma preocupação é o papel usado neles. Parabéns Editora Rovelle!





Nossa resenha teve nascimento de bebês no nosso berçário de suculentas

    
E café da manhã divertido


O importante é o bom exemplo às gerações que vão viver nesta Terra que cuidamos (ou não!) hoje.





                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!