COISAS em destaque! Aguarde!!!

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Lançamento do livro interativo "Quanto Bumbum"

Hoje estivemos no Mamusca, que Lara a-m-a para o Lançamento do livro interativo "Quanto Bumbum"

A convite da Editora Caixote viemos conferir essa novidade.

Eu sou super antiquada, não abro mão de livro de papel... mas uma geração que faz tudo com a pontinha dos dedos está aí né, e Lara faz parte dessa turma.

Assistimos ao clipe



Lara e Marina atentas às explicações 



As músicas e os sons dos animais permitem que a criança interaja



Além do livro, tem mais 2 jogos 


Será que ela gostou?


No final, recebemos esta bolsa super fofa com o esquilo, personagem do livro



Editora Caixote lança “Quanto Bumbum!”


O livro-aplicativo de estreia da editora Caixote, Pequenos Grandes Contos de Verdade, de autoria do chinês Oamul Lu, foi o grande premiado na recém-inaugurada categoria “Infantil Digital” do Prêmio Jabuti, confirmando a vocação da editora em produzir livros interativos de qualidade literária e estética, mas também inovadoras no uso dos potenciais digitai.

É com essa proposta que a Caixote lança neste mês o livro-app Quanto bumbum!, em parceria com as empresas Webcore, uma agência especializada em produtos digitais, e Pulo do Gato, um estúdio de animação que tem ninguém menos que o grupo musical Palavra Cantada e a editora FTD entre os clientes. O aplicativo é bilíngüe, em português e inglês, e será comercializado mundialmente. 

A história de Quanto bumbum!, de autoria de Isabel Malzoni, também criadora da Caixote, se passa na Mata Atlântica brasileira e é narrada sob o ponto de vista de um pequeno esquilo que tenta desvendar um acontecimento em torno do qual vários animais da mata se aglomeram (esse release não contém spoiler). O leitor, então, interage com a narrativa no papel desse esquilo que apenas observa, e tem sua baixa estatura como obstáculo para desvendar o tal mistério, os bumbuns dos outros animas são seu horizonte.

“Diferentemente do Pequenos Grandes Contos, que teve um livro impresso como ponto de partida, ainda que tenha se transformado em um produto totalmente novo e feito para o universo digital, o Quanto Bumbum! foi criado para ser aplicativo, pensado no universo da literatura multimodal”, explica Malzoni, acrescentando ainda que o livro deve percorrer o caminho inverso e depois ser adaptado para o impresso. Como autora e editora do livro, ela optou por criar poucas interações do leitor ao longo da história, para dar ênfase ao papel de observador do protagonista e, pela primeira, vez acrescentou um videoclipe da música tema do livro e dois jogos – um de memória e outro em que o leitor tem que descobrir de que animal é cada bumbum. O livro conta com ilustrações de Cecilia Esteves, da Pulo do gato, conhecida por criar os videoclipes de animação do Palavra Cantada, e música de Paulo Bira, compositor de Brasileirinhos 1 e 2.

A aposta da Caixote nos livros interativas é grande. Em janeiro, lança ainda outro aplicativo, o Marina está do contra, de Gunilla Wolde, uma adaptação do livro sueco homônimo, escrito na década de 70. O desafio nesse caso, segundo Isabel Malzoni, foi reinventar um clássico moderno em app. 

Ambos livros são compatíveis com tablets e celulares Android e iOS. Eles não possuem acesso à internet, propaganda ou compras in-app, pensando no melhor interesse do público alvo 

Assista ao clipe do Quanto bumbum!: http://bit.ly/2gAqFDE


Quanto bumbum! 
Lançamento: 8.12
Escrito por Isabel Malzoni
Artes por Cecilia Esteves (Pulo do gato)
Música: Paulo Bira e Fernando França Pereira
Experiência de leitura + vídeo clipe da música tema + dois jogos
US$ 2,99 (promoção de lançamento)

             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!