domingo, 6 de novembro de 2016

Resenha Imigrantes e Mascates

Livro
🔹Imigrantes e mascates
🔹de B. Kucinski
🔹ilustrações Maria Eugênio
🔹Companhia das Letras


A história de um povo sua origem e suas crenças são sempre muito ricas.
Este livro começou contando sobre isso.... a história do autor e sua chegada ao Brasil.
Eu me identifiquei nas primeiras páginas por morar num bairro vizinho ao que eu morei com minha mãe até me casar. 


As lembranças que temos de nossa infância são marcas que levamos para toda a vida


O local onde moramos, a postura da mãe, as coisas da casa.... tudo fica na memória para sempre


Os pais nos influenciam de todas as formas.... com gestos, palavras e atitudes.


E, a presença e uso de livros na vida de uma criança é de suma importância para seu crescimento e formação.



     Relatos de vida do autor que encontramos aqui em nossa história, aí na sua e em cada um de nós.
Depois de ser mãe, me prendo muito nestes detalhes de referências que trazemos da infância para a vida adulta.
Vale a leitura!!!      



                       


Blog 


              

Um comentário:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!