COISAS em destaque! Aguarde!!!

sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

FÉRIAS DE VERÃO: ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE

FÉRIAS DE VERÃO: ACAMPAMENTO PAIOL GRANDE RECEBE CRIANÇAS DA AACD

Pelo quarto ano consecutivo, acampamento realiza a Temporada do Bem
São Paulo, janeiro de 2016 – O Acampamento Paiol Grande inicia 2016 com a já tradicionalTemporada do Bem. De 8 a 10 de janeiro, crianças da Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD) participam da primeira temporada de férias do ano, dedicada exclusivamente às crianças e jovem atendidos pela instituição. É o quarto ano consecutivo que pacientes da AACD têm a oportunidade de desfrutar do contexto divertido e educativo das temporadas tradicionais do Paiol.



Durante os quatro anos, mais de 300 pessoas, entre crianças com acompanhantes e terapeutas, já participaram da temporada.  Para 2016, mais de 60 crianças são esperadas para vivenciar esta experiência.
Primeiro e mais tradicional acampamento do Brasil, o Paiol Grande é o único definido como uma fundação sem fins lucrativos. Com vocação social e educativa, foi fundado em 1946 e sempre teve como missão educar através da convivência, disseminando valores humanitários.
“O Paiol continua, depois de 67 anos, fiel à sua missão do ‘educar brincando’, isto é, educar pela convivência as crianças e adolescentes através do esporte, do lazer, da diversão e da cultura, possibilitando, ao mesmo tempo, uma vivência de valores e noções fundamentais de cidadania, solidariedade, ética, moral e convívio social”, conta Sérgio Milred, presidente do conselho da Fundação Acampamento Paiol Grande.
Anualmente, recebe centenas de jovens de diversas obras sociais, com compromisso de inseri-las na mesma filosofia e valores de suas temporadas tradicionais dos acampamentos e das colônias de férias.
“As crianças aproveitam bastante, fazem coisas que a gente não as vê fazendo na terapia, e as mães também percebem que elas estão ficando cada vez mais independentes. No Paiol elas ficam bem soltas, aproveitam felizes e motivadas”, afirma Ana Carolina Notari, terapeuta da AACD.
Além de se divertir, as crianças vivem experiências diferentes das que estão acostumadas. Aprendem brincando a realizar tarefas simples do dia a dia e são estimuladas a arrumar as camas nos chalés e, nas refeições a buscar peças ou retirar os pratos e bandejas da mesa. São coisas simples que podem repetir em casa, participando do cotidiano da família para se sentir ainda mais importantes.



Além disso, as crianças e jovens também têm contato com gincanas e esportes e são desafiadas o tempo todo a superar medos e receios ao tentar realizar tarefas que consideram impossíveis, além de serem colocadas em um cenário de convívio social.
“A equipe do Paiol tem uma paciência que a gente não esperava. Eles sabem lidar, interagir e não fazem diferença entre uma pessoa e outra. Essas crianças têm vivências no Paiol que talvez nunca pudessem ter na vida. Como caiaque, pescaria, cavalos e até a piscina que é uma forma de lazer e não de terapia”, completa Ana Carolina.
A iniciativa das Temporadas do Bem nasceu da disposição da Fundação Acampamento Paiol Grande de expandir suas ações sociais, da sinergia entre as instituições e do sucesso das estadas anteriores, o que motiva a expectativa de uma experiência cada vez melhor.
Além da parceria com a AACD, o Paiol realiza diversas outras ações sociais, como o Projeto Dinda, que leva crianças carentes de obras sociais de São Paulo ao acampamento.


             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!