COISAS em destaque! Aguarde!!!

sexta-feira, 19 de junho de 2015

AVENTURAS DA INFÂNCIA


CONTOS INFANTIS RETRATAM AS AVENTURAS DA INFÂNCIA 



O Príncipe Reizinho é uma criança esperta e inteligente que gosta de enfrentar desafios imaginários e inventar brincadeiras com seu avô. A Princesa Tudo-Rosa, como o próprio nome diz, gosta de tudo o que chamamos de cor-de-rosa e vive no mundo da fantasia.

Em seu novo livro, Luiz Antonio Aguiar reúne oito contos que retratam as peripécias e os conflitos de dois irmãos, Olívia e Vicente. As histórias são narradas em terceira pessoa e trabalham temas como relacionamento familiar, cotidiano, fantasia e superação de medos.

Os pequenos leitores não terão dificuldades em se identificar com "As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa", pois cada cena retrata um momento comum da infância, como as brincadeiras, os amigos imaginários e a hora do banho.

As ilustrações ficam por conta de Laurent Cardon, que cativa o leitor com as cores vibrantes, os traços bem-humorados e a riqueza de detalhes.

Sobre o AutorAutor de cerca de 90 títulos, já ganhou diversos prêmios pelo mundo, como o Jabuti (1994); várias menções do Prêmio Altamente Recomendável, da FNLIJ; foi inscrito na lista de honra do IBBY (2007); o White Ravens (2008), a maior biblioteca de literatura infantil e juvenil do mundo, na Alemanha. Mestre em Literatura Brasileira pela PUC-RJ, é colaborador em jornais. Costuma ministrar oficinas de leitura e de criação literária por todo o país. Para conhecê-lo melhor, acesse: www.luizantonioaguiar.com.br


Sobre o ilustradorLaurent nasceu na França e radicou-se em São Paulo em 1995. Já ilustrou diversos livros para crianças e adolescentes. Foi premiado três vezes por suas ilustrações pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Além de ilustrar livros, dá aulas de cinema e dedica-se à criação de desenhos animados, comerciais, séries e longas-metragens.


Sobre a Editora Biruta


A Editora Biruta, criada no ano 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido incluídos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é a de oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.


As aventuras do Príncipe Reizinho e contos encantados da Princesa Tudo-Rosa, de Luiz Antonio Aguiar, ISBN 978-85-7848-160-5, a partir de 5 anos, 64 páginas.

     
Parceria com as editoras Biruta e Gaivota




     

                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. Olá, depois de tantos dias sem acessar o blog das amigas, estou de volta, estava com saudade.

    Beijos e aguardamos também a sua visita.

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!