quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Se sujar faz bem

Uma vez estive numa palestra.... e o médico pediatra dizia assim.....  "mães parem de limpar a casa e deixem as crianças brincarem na sujeira, elas precisavam disso". 

Aqui em casa, Lara fica no chão desde que nasceu.... as visitas não se conformavam de eu deixar no chão. E ela nunca ficou doente, quem acompanha o blog lembra..... a primeira doença foi ao ir pra escola. 










Aqui também brincamos de tinta, desde bebê..... ela se lambuzava de tinta até a alma, e feliz!





 Pulamos em poças de lama, ela adora! 




E lambe as formas de bolo quando fazemos..... 



Agora ganhou um esmalte e estojo de maquiagem infantil do papai, e eu, a mamãe, não uso, nem sei como usar.... ela se maquia sozinha..... faz um fuá..... esses dias parecia a monster high..... mas é isso, precisam de sujeira, como disse o pediatra..... 




E você, deixa seu filho se sujar?


Participa, conta lá no 




             

                       


Blog 


              

3 comentários:

  1. Nossa Andrea , pura verdade !!! A Lara pouco fica doente , assim como o Samuel , se deixasse tomava água dos cachorros e comia ração rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  2. Amiga coisa linda seu post... Deixar a criança brincar, ir ao chão... É mais do que saudável...
    Sempre estou aqui e realmente, coisa rara a Lara ter algo... Pq faz bem estar em contato com tudo o que certa. Ela cria anticorpos e se desenvolve muito melhor.
    Amei ver a carinha de bebê... Como o tempo passa... Adorei!!
    Obrigada por participar, bjs

    ResponderExcluir
  3. Que gracinha gente!!! Fotos maravilhosas da Lara! Amei de paixão! E você está certíssima... Como nem tudo é perfeito e por morarmos em apê longe de terra, por não ter acesso a parquinhos com areia e nem partes com quintal aqui, Maria ficou privada de muita sujeira boa.. uma pena...

    Adorei ver Lara toda sujinha, linda de viver!

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!