sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Chegou COISAS para ler




“Kira e o voo da abelha” ganhou um site exclusivo para venda do livro e parte do valor arrecadado será repassado ao projeto Gatoca






Peludos, curiosos, arteiros, dóceis e fofos. São eles, os gatos. Essa é a grande paixão da escritora Lucia Fontes que acaba de lançar no Brasil o livro “Kira e voo da abelha”. A autora tem seis felinos em casa e a inspiração para escrever a história foi uma de suas gatas, a Kira, que carrega um jeito todo travesso e especial de ser.

A história criada por Lucia tem como personagens principais a gatinha Kira e a abelha Amelia Bee, uma tenente-brigadeiro das Forças Aéreas Doces das Laranjeiras“O livro mostra que as abelhas têm muito a nos ensinar e a Kira aprende tudo em uma viagem mágica com a Amelia Bee. Amei essa experiência e já pensei em outras histórias para a Kira. Acredito em estimular a imaginação e o gosto pela leitura nas crianças desde cedo. É muito importante, pois ajuda no desenvolvimento e forma futuros leitores. Meu desejo é contribuir para despertar essa paixão nos pequenos.”

A artista plástica Virgínia Caldas assina as ilustrações do livro. Com toda sua sabedora sobre pincéis, entretém os leitores nessa aventura pra lá de doce e os convida para participar dessa fantástica história, com desenhos bem coloridos. O livro é vendido pelo site exclusivo da Kira, o www.gatinhakira.com.br, que também mostra um pouco de como esse projeto independente começou.

A autora fez uma parceira com o projeto Gatoca (blog.gatoca.com.br), que investe em educação, conscientização e mobilização em prol dos animais. De todo o valor arrecadado com a venda dos livros, 20% serão revertidos para o projeto.

Dados técnicos:

Livro: Kira e o voo da abelha
Autora: Lucia Fontes
Ilustrações: Virgínia Caldas
Editora: LF Comunicações (projeto Independente)
Formato: 24cm x 17cm
Acabamento: Lombada canoa
Páginas: 36
Ano: 2014
Preço: R$29,90


Sobre a autora: Lucia Fontes é filha de jornalista com artista plástica e não escapou das letras e das artes. É publicitária de formação e se diz “imaginativa de coração”. Ama gatos e é “mãe” de três – Teobaldo, Tamgo e Tusti – e irmã de outras três – Gabi, Aiko e Kira. Adora escrever e o resultado dessa paixão está na iniciativa de contar histórias de uma turminha de gatos, que tem como protagonista a Kira.

             

                       


Blog 


              

Um comentário:

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!