quinta-feira, 30 de outubro de 2014

31 de outubro é o Dia do Saci!

Folclore brasileiro é garantia de diversão com os livros da editora Girassol



A criação do Dia do Saci em 31 de outubro foi proposta pelo projeto de lei federal 2762, de 2003, para valorizar a cultura brasileira diante da comemoração do Halloween.

Rico em personagens e lendas, o folclore nacional encanta crianças e jovens, ajudando-os a conhecer aspectos de nossa história e muitas de nossas tradições. A Girassol acredita nessa temática e apresenta livros que buscam levar os pequenos ao universo do Saci e seus companheiros.

TURMA DA MÔNICA EM LENDAS BRASILEIRAS

Esta colorida coleção traz algumas das lendas brasileiras mais famosas, representadas pelos adoráveis personagens da Turma da Mônica. São 12 lindos livros que não podem faltar na biblioteca das crianças.


SERES FANTÁSTICOS DO FOLCLORE BRASILEIRO

Os mais conhecidos seres fantásticos do folclore brasileiro estão presentes nesta obra de Regina Drummond. O desfecho de cada história apresenta uma surpresa! Há ainda textos que mostram as particularidades de cada personagem.



Sobre a Girassol Brasil:

A Girassol está presente no Brasil desde 2000. Mesmo sendo uma empresa ainda jovem, alcançou posição de destaque no mercado editorial infantojuvenil, graças à qualidade de seus produtos. Seus livros são reconhecidos pela interatividade com os leitores, além do cuidado com o projeto gráfico, escolha dos materiais e ilustrações diferenciadas. A editora possui publicações educativas, de contos e fábulas, jogos e passatempos, além de muita leitura de referência. O catálogo também está recheado de títulos com pop-ups, livros para desenhar e apagar, com abas e diversos acabamentos que proporcionam prazer na leitura e permitem que a criança aprenda brincando, incentivando cada vez mais os pequenos leitores.

Os livros da Girassol sempre ganharam destaque nas prateleiras das livrarias e no gosto dos leitores. Um exemplo disso e da qualidade dos projetos é o livro Turma da  Mônica em Contos de Andersen, Grimm e Perrault, publicado em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, em 2008. O livro, que já é um best-seller no Brasil, também foi lançado na China. Lá a publicação recebeu em 2011 o Prêmio de Literatura Infantil Bing Xin.


             

                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. gosto muito da Turma da Mônica
    passei minha infância lendo os gibis
    amei saber

    Lindo Dia
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!