COISAS em destaque! Aguarde!!!

sábado, 12 de julho de 2014

O que eu vi por aí - Lançamento Ed. Biruta

O que eu vi por aí, é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo e apresentando ao leitor um universo mágico e divertido.


Editora Biruta lança livro sobre o universo mágico do mundo infantil
“Aí, eu vi o sol que acordava lá onde o céu faz uma curva. Abria seu olho enorme para ver se ainda restavam algumas sombras da noite nos passos da madrugada”.
Essa é a história de uma criança sonhadora passeando pelo mundo. Aquilo que seus olhos enxergam pode se transformar em um cenário magnífico, onde as ondas do mar são leões com jubas brancas e os raios de sol são as pernas finas e compridas de uma aranha dourada.
Em O que eu vi por aí, indicado para crianças a partir de 8 anos, o autor Cyro de Mattos aproxima os pequenos (e grandes) leitores de um universo mágico e divertido, com direito às ilustrações vivas e coloridas da polonesa Marta Ignerska. Cada página traz um novo ângulo de visão, onde o texto se mistura com a arte e conduz o leitor como se fosse o guia de um city tour.

Sobre o autor
Cyro de Mattos nasceu em Itabuna, sul da Bahia. Contista, poeta, cronista, organizador de antologias e autor de livros infantojuvenis, já publicou mais de 30 livros. Foi laureado com a Medalha do Mérito do Governo da Bahia. Está presente em antologias importantes no Brasil, em Portugal, Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia e Estados Unidos. Integra o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia e a Academia de Letras da Bahia.
Sobre a ilustradora
Marta Ignerska é uma importante designer gráfica e ilustradora polonesa. Nasceu em 1978 e formou-se na Academia de Belas Artes de Varsóvia, em 2005. Ilustrou e fez o projeto gráfico de muitos livros e já ganhou diversos prêmios, cinco deles pelo livro O Tamanho do Meu Sonho, publicado pela Editora Biruta em 2010.
Sobre a Editora Biruta
A Editora Biruta, criada no ano de 2000 pelas sócias Eny Maia e Mônica Maluf, tem seu foco na Literatura Infantil e Juvenil. Os seus livros já receberam diversos prêmios, como o Altamente Recomendável da FNLIJ (Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil) e o Jabuti, além de terem sido inseridos em catálogos internacionais e selecionados pelo PNBE (Programa Nacional Biblioteca da Escola). A proposta da Editora Biruta é oferecer aos seus leitores o melhor texto, ilustrações criativas e projetos gráficos instigantes, por meio de temas que lhes acrescentem novas vivências e se abram a múltiplas interpretações – sempre de maneira lúdica e inventiva.

O que eu vi por aí, Cyro de Mattos, R$ 35, ISBN 978-85-7848-131-5, a partir de 8 anos, 44 páginas.


   
     Parceria com as editoras Biruta e Gaivota





http://www.blogbirutagaivota.com.br/
        

                       


Blog 


              

3 comentários:

  1. amei a dica do livro
    parece mesmo ser ótimo
    to precisando renovar meu estoque
    para ler para as meninas


    *´¨)*Linda Tarde
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨) Beijokas da Nanda
    (¸.•´*(¸.•´*(.¸. •* ✿
    Mamãe de Duas

    ResponderExcluir
  2. Deve ser encantador pras crianças, boa dica
    Bjinhos

    mamaenathan.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Andrea, estou com saudade de você. Aparece!! rs
    Gostei da dica do livro
    Beijos

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!