segunda-feira, 23 de junho de 2014

Educação financeira


Lara guarda moedas que ganha num cofrinho. Hoje.... pediu para usar. Abrimos e contamos as moedas....  





Depois fomos ao Shopping comprar o quê ela escolheu....

Mas não achamos.

[....]

Enquanto foi à escola.... mamãe saiu em busca!





"Te amo, Olaf"



Ela tá apaixonada.....



Tem um Olaf gigante sentado no meu sofá!




      Eu fiquei encantada com a Lara e sua maturidade....        

Outro dia, no shopping, ela viu o Olaf e me pediu pra comprar.

Eu disse: "não tenho dinheiro, filha".

Ela entendeu.

Passados alguns dias, ela me pergunta:

"Mamãe, que tal a gente abrir meu cofrinho e eu te dou uma [1] moeda? Você compra o Olaf daí?

Rs...

Expliquei sobre o valor.... que 1 moeda não era suficiente, que teríamos que usar todas as moedas e notas que tivessem no cofrinho.

Ela topou.

Contamos e foi o suficiente para comprar o Olaf.

E ainda sobrou R$ 10,00.


                       


Blog 


              

Um comentário:

  1. Olá Andrea!
    Parabéns pelo blog... Amei!
    A Lara é linda.. criança adorável!
    Venha conhecer e participar do meu cantinho...
    http://pequenaestilosa.blogspot.com.br/
    Ficarei honrada!
    Bjos pra vc e pra princesinha ♥

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!