COISAS em destaque! Aguarde!!!

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Come pra mamãe ficar contente

Lara se alimenta muito bem.... desde sempre.

Não faço nada de mais..... e nem sei se faço tudo correto, mas uso o bom senso e o divertido que, para mim.... é o mais importante para falar e ser entendido por uma criança....

Ah! Também não sei cozinhar.... sei fazer o básico, rs.



Desde que passou a comer papinha, fiz do momento da alimentação da Lara algo divertido. Cantava, fazia folia, fazia ela dar risada, dava coisas para ela segurar e brincar....



Sempre acreditei no exemplo e continuo acreditando. Primeiro, ensinei o papai a comer salada e verdura. 



Então, desde o começo a Lara vê a gente comer o mesmo que ela. 



Inclusive comida japonesa, a favorita! Experimentou com 7 meses.



Sempre que possível, comemos os 3 juntos. Pra isso, Lara tem a cadeirinha dela junto com a gente.



Quando o papai não está, sento com ela na mesinha dela. Ah! E desde o início ela come sozinha, isto é, dava uma colher a ela enquanto com uma outra eu ia dando comida pra ela. Fazia muita bagunça no começo, mas.... é só limpar, não é?




Quando não quer..... não forçamos. Oferecemos, mas não forçamos.

Quanto ela come? Quanto ela quiser! Sabia que o estômago é do tamanho da mão fechada? Pense nisso quando oferecer a quantidade de comida ao seu filho....



E, por fim, como falei..... brincar é sempre a melhor forma de envolver a criança.... enquanto preparo o almoço, sempre tenho a Lara na cozinha comigo. E porquê não ajudar a preparar a salada? 



Ou parar uns minutinhos e brincar....?

Corrida dos coelhinhos

Corto umas cenouras em tirinhas e corremos de um lado a outro, comendo..... vence quem come a tirinha de cenoura.




Nisso..... lá se vai cenoura....


Espero que algumas coisas que faço ajudem vocês.... lembrando que faço desde o começo: Lara está com 3,3 meses, então, não espere conseguir num único dia....


"Se você quiser pescar uma criança, coloque seu coração na ponta do anzol". [Mauro Antonio Guiselini]


                


Blog do Coisas da Lara: 

Facebook:

Instagram

Twitter:

Pinterest:



              

4 comentários:

  1. Escrevi sobre alimentação tb hoje!
    Vc é muio criativa, e isso ajuda muito na hora da refeição!!!

    ResponderExcluir
  2. Amo demais cada ideia e incentivo que vc faz com a Lara... tento fazer também, mas é o que vc falou não será em um dia...
    Obrigada pela parceria de sempre e pelo lindo post, bjs

    ResponderExcluir
  3. eu vi no blog da cris...que delicia de fotos
    bjos

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!