domingo, 19 de maio de 2013

Semana Mundial do Brincar 2013

A Semana Mundial do Brincar 2013 se inicia neste domingo dia 19 de Maio e termina no dia 26.


Vamos brincar?


Segue nossas sugestões de ações durante a Semana.


* Troca de Histórias - A ideia aqui, é fazer iniciar com uma história e finalizar com a história de todas. Assim: Maribel envia uma história para Fernanda, que junta a história dela mais a da Maribel e envia as duas histórias para Andressa, Andressa adiciona a história dela, até voltar pra Maribel com todas as histórias. Essas histórias serão copiladas e se tornarão um livreto de histórias. IMPORTANTE: ao final de cada história, nome da mãe + nome e idade da criança. Se houver mais de um filho pode enviar duas histórias. Inicio 19/05 Término 25/05.


* Feira de Troca de Brinquedos - Junte os amigos mais próximos de seu filho e proponha uma troca de brinquedos. Para quem optar por essa ação, enviaremos material de apoio. Escolha uma data durante a SMB e nos avise. 


* Escreva uma carta para o futuro do seu filho - Quais são as expectativas que você tem de mundo para seu filho ou filha? O que você gostaria que ela ou ela lessem sobre vocês hoje, daqui há muitos anos? Talvez um poema, uma canção ou uma receita de bolo... Envie pra gente até o dia 25/05, a idéia aqui é transformá-lo também em livreto. 


* Leve seu filho ou filha para um brincar nunca antes brincado - Aproveite a Semana e leve sua criança para um brincar diferente, ou um passeio num parque de preservação, ou andar de roda gigantes, subir em arvores, passeio de bicicleta, assistir a um espetáculo de teatro infantil... Escolha uma data durante a SMB e nos avise. 


Essas ações deverão ser registradas em imagens, ou textos ou videos e publicadas no Blog, exceto a Troca de Histórias e a Carta, que terá seu resultado final após a blogagem.


Ou, se não puder participar de qualquer ação acima, participe apenas da blogagem, contando pra gente o dia-a-dia das brincadeiras de sua criança.
O importante é participar!


Nossa Blogagem será dia 24 em seus blogs pessoais, ou para quem não tem blog, enviar o texto para publicação no blog oficial da SMB. Todos os textos serão publicados lá com seus devidos créditos e links até o dia 26/05.


Novidade!
Ampliamos nossa ação para quem não tem blog e a renomamos para Ação Virtual Pelo Brincar, segue o flyer em anexo. Se puderem, ajudem a divulgar. 
Algumas pessoas nos perguntaram se é a mesma coisa. 
Sim! É a mesma ação, porém mais agregadora.


Participem do nosso grupo do FB, lá estamos compartilhando material para inspiração. 


Pedimos ainda, que todos preencham até sábado dia 18 de Maio o cadastro no link abaixo, coisa simples mas fundamental para a nossa organização. :)






Estamos enviando também material de apoio da SMB.


Esperamos que tenham apreciado.
Qualquer outra idéia ou necessidade entre em contato.
Abraços,


Maribel Barreto e Andressa Pellanda
membros da Aliança Pela Infância.










 

Esse selinho é pra quem curte nossas Coisas!

Blog do Coisas da Lara: 

Facebook:

Instagram

Twitter:

Pinterest:


4 comentários:

  1. Adorei saber! Vou querer participar tb, bjss

    ResponderExcluir
  2. Ai que bom que vc posou amiga, eu vi em algum lugar e tinha perdido o contato. vou participar tambémmmmmmmm

    bjuuuuu

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!