sábado, 4 de maio de 2013

Coisas na revista Crescendo com Girassol Kids.

Coisas da Lara na revista Crescendo com Girassol Kids.






Você está no restaurante e chega o seu prato. O que mais chama a sua atenção no prato? 

A apresentação do prato, claro

Pois é. E você é um adulto.... imagine se fosse criança!!!

A criança vive o mundo lúdico, essa é a linguagem que ela entende.

E porquê não falar a linguagem da criança também nas refeições??

Imagem inline 1

Minha mãe fazia para a mim e minha irmã... há 30 anos atrás. nunca mais esqueci.

Hoje, eu faço par minha filha. Eu chamo de Comida Divertida.

Imagem inline 2

Normalmente eu crio de imediato: olho para os alimentos e vou moldando.... mas, acredite: nem sempre ficam perfeitos e bonitos, rs.

Como fazer:  Escolha algo simples - um sol, uma árvore, uma casa, um palhaço. E molde os alimentos de modo a formar o desenho.

Acrescente itens que já tem formas naturais: um círculo de tomate, uma estrela de carambola, um triângulo de pão, uns cabelos de fios de macarrão.

Cor é tudo: uso e abuse dela! E as frutas são perfeitas para isso.

Imagem inline 3

Caso tenha dificuldade, use umas forminhas, que você encontra nessas lojas de utilidades para a cozinha.

Imagem inline 4

Imagem inline 5

Imagem inline 6

Estando tudo pronto, ofereça a sua criança. Se quiser, pode fazer o suspense: "Hoje tem uma surpresa, quero ver se você adivinha o que é".

Com a Lara dá certo. Ela já até fica esperando o que vou criar dessa vez...

Imagem inline 7

Experimente.
Se tiver dúvidas, converse comigo, deixe um recado no blog.

Lá você também encontra muitas criações de outras comidas divertidas que já fiz.





 

Esse selinho é pra quem curte nossas Coisas!

Blog do Coisas da Lara: 

Facebook:

Instagram

Twitter:

Pinterest:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!