terça-feira, 30 de outubro de 2012

Brincar de Guardar os Brinquedos

Aqui em casa é assim: pode brincar de tudo o que quiser, nem precisa pedir. Mas depois tem que guardar.

É claro que eu falo isso todo dia, mas isso não acontece....

O momento de guardar fica sempre pra mim ou pro papai.



 Hoje, resolvi criar uma brincadeira de guardar brinquedos.... eu falava e ela guardava.

Falava o quê?


 "Quero ver quem guarda um brinquedo rosa/amarelo/azul".


 "Quero ver quem guarda um brinquedo grande/pequeno".


 "Quero ver quem guarda um brinquedo e o amigo dele".


 "Quero ver quem guarda um brinquedo pesado/leve".


 Deu certo. 

Em alguns brinquedos, ela disse que não ia guardar, que queria brincar com ele. Aí, eu disse que a brincadeira agora era essa, de guardar.


 Vamos ver se vai dar certo todos os dias, rs....



Estou participando:

OUTUBRO:  Mês de outubro lembra o quê?


http://infancialivredeconsumismo.com/index.php/mes-de-outubro-lembra-o-que/#comment-4138

 curta nossa fan page no Facebook e vamos proteger a infância




 

Esse selinho é pra quem curte nossas Coisas!

Blog do Coisas da Lara: 

Facebook:

Twitter:

Pinterest:


12 comentários:

  1. Amiga aqui os gêmeos guardam e dizem " agora e hora de guardar , amanha tem maisss um monte " mas tem dias que guardamos também. Amei a idéia , guardando e aprendendo, beijos triplos

    ResponderExcluir
  2. Andrea! Mais uma ótima ideia! Por aqui, a escola contribui por causa de uma musiquinha que eu ainda utilizo: "Cata aqui, cata ali, vamos cooperar, nossa sala deve ser como o nosso lar!" Beijos!

    ResponderExcluir
  3. LARA LINDONA!!!!

    OI, TUDO BEM, ESTOU DANDO UMA PASSADINHA PARA LHE DIZER QUE TEM SELINHO PARA VOCÊ NO BLOG:
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br/2012/10/selo-premio-dardos.html
    um grande bjo da Adelaine e do Pedro Antonio
    http://pedroantoniog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. JM tb ajuda a guardar, mas qdo tá meio com preguiça eu vou falando "tô varrendo, tô varrendo..." kkkkkkkkkkkkkkkkk e ele sai correndo pra guardar tudo!
    Adorei esse lugarzinho que ela guarda os brinquedos.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a idéia... Aqui ele deixa a casa que parece que passou um furacao... Ele adora arrumar os livros, já os brinquedos... Vou tentar aqui, guardando e aprendendo. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Déiaaaaaaa... adorei! Com certeza o Theo vai conhecer essa brincadeira quando começar!! rs
    Beijão
    www.maternizando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica... Esperar um pouco ele entender e vou colocar em pratica!

    ResponderExcluir
  8. Adorei essa dica, quando Heitor estiver maiorzinho vou tentar!!

    Bjs

    Gleysa

    ResponderExcluir
  9. Aqui eu tbm uso esse recurso. Nem todo dia dá certo, mas eu sempre tento! hehehehe

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Andrea, é muito importante ensinar a guardar os brinquedos, né? Eu também comecei usando a forma lúdica e fazia a brincadeira da formiguinha trabalhadeira e até cantava uma musiquinha. Asorei a sua sugestão. Vou usar com a Sofia.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. sabe que essa "brincadeira" é uma ótima ideia...meu filho tbm nao guarda os brinquedos de jeito nenhum...será que funciona com ele tbm??? bjos Luana
    www.segunda-viagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!