sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Como educar um filho único

 Apesar de  muita gente me incomodar com opiniões contrárias as minhas, eu educo a Lara com o meu amor todo pra ela, todo o tempo, e do jeito que eu acredito que deva ser. 

Um tiquinho de bagunça pra finalizar o dia.....





 









A atenção excessiva sobre o filho único é uma via de mão dupla. Se por um lado pode dar a sensação de que ele é o centro do mundo, por outro o ajuda a ficar mais confiante. “Por ser reconhecido em tudo que faz e estar seguro de seu espaço dentro de casa, acaba sendo bastante determinado e usa isso para ir à luta na vida, nos estudos e futuramente no trabalho”, acredita a psicopedagoga Maria Irene Maluf..

Para a psicanalista Vera Iaconelli, coordenadora do Instituto Gerar, a autoestima em alta tem mais a ver com a qualidade da relação que os pais desenvolvem com o filho, único ou não. “Existem pais de filhos únicos que não dão a menor atenção a eles. Ser pai e mãe exige disponibilidade. É um projeto de vida para o qual muitos não estão preparados”, diz ela.

Fonte:


 Ao contrário de amigas minhas que delegaram a educação de seu filho à uma 'babá', que o educa como entende, como acredita, ensinando o quê ela sabe, falando errado, falando palavrão, e por aí vai... eu estou aqui, presente!


Eu acredito e vivo desta maneira com a Lara.


 

Esse selinho é pra quem curte nossas Coisas!

Blog do Coisas: 

Facebook:

Twitter:


3 comentários:

  1. Eu concordo em gênero, numero e grau...
    Pais 100% participativos...eu tive pais ausentes sei bem o que é isso!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo muito contigo!
    Atenção integral gera adultos com auto estima alta!

    bom final de semana.

    ResponderExcluir
  3. Com certeza vale muito a pena, cuidar de tudo 100% e em tempo integral. Amo muito tudo isso, até hoje tem valido muito a pena... Lindas fotos. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!