segunda-feira, 24 de julho de 2023

Dia dos Avós - Grupo Editorial Zit



O Dia dos Avós é comemorado no dia 26 de julho e o Grupo Editorial Zit, pelos seus selos Zit Editora e Escrita Fina, tem sugestões de premiados títulos para homenagear esse dia.



Calendário

Descrição gerada automaticamenteA minha avó (Zit Editora) – Escrito e Ilustrado por Mariana Massarani

A avó mora do outro lado do mundo, mas está sempre por perto. Ela tem um gato aconchegado na cabeça, uma poltrona verde de flores e um computador que faz com que pareça que está, sempre, muito perto. De um lado da tela, cresce uma garotinha espevitada e curiosa. De outro, vovó canta, conta histórias, vira jacaré e papagaio. O livro narra, quase que exclusivamente por meio de imagens, a história de uma família que usa a tecnologia para driblar a distância. E que, com isso, reinventa de um jeito muito próprio o clima de aconchego, a alegria de estarem juntos e a relação de singular cumplicidade entre avós e netos.

Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/infantil/a-minha-avo

 


Calendário

Descrição gerada automaticamente com confiança média

 

O livro da avó (Escrita Fina) – Escrito e ilustrado por Luis Silva

Como diz o dito popular, as avós são aquelas que gostam de estragar o trabalho feito pelos pais. Em O livro da avó, o ilustrador português Luís Silva narra as lembranças maravilhosas de um menino com sua avó, uma senhora muito idosa e cheia de rugas. Ele mescla texto e ilustrações delicadas, ora de cores escuras, representando todo o aconchego entre os personagens, ora coloridas, apresentando ao leitor toda a diversão em família.

Prêmios e edições especiais Altamente Recomendável FNLIJ 2011 Ler + Plano Nacional de Literatura Prefeitura de Belo Horizonte 2013 Prêmio Bissaya Barreto de Literatura para a Infância 2008 Fundação Bissaya Barreto Biblioteca Fundação Itaú Social 2012


Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/infantil/cidadania/o-livro-da-avo

 

 

Desenho de personagem de desenho animado

Descrição gerada automaticamente com confiança baixa

Avó com cheiro de pão caseiro (Zit Editora) – Escrito por Zé Zuca / Ilustrado por Marília Pirillo

Já imaginou um neto descobrindo que sua avó tem namorado? Então prepare-se para descobrir como o menino dessa história nos conta sobre sua relação com a avó e como ele descobriu que ela estava namorando o dono da padaria. Avó com cheiro de pão caseiro é uma delicada história sobre as relações entre avós e netos, com direito a recordações e receita de um delicioso pão caseiro, o delicioso pão de vó Belinha.


Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/infantil/familia/avo-com-cheiro-de-pao-caseiro




Padrão do plano de fundo

Descrição gerada automaticamenteReceitas da vó para salvar vidas (Escrita Fina) – Escrito por Neide Barros / Ilustrado por Juju Martiniano

As cantigas, brincadeiras e histórias que a gente só aprende com a nossa avó. Tudo nela é singular: o cheirinho, o jeito de fazer carinho, a comida e o colo gorducho e acolhedor que ela oferece para nos acalentar depois de uma noite de pesadelos. Chinelo virado, pesadelo e arrepio, segundo os mais velhos, é sinal de mau agouro. Crendice ou não crendice, é preciso confiar na sabedoria duplamente materna das avós, figuras de ternura sempre dispostas a ensinar (sem brigar), aconselhar (sem ralhar) e livrar os netos de qualquer agrura.

"A vó vive cuidando da gente: na varanda, na cozinha, no jardim... Sua música, seu abraço, suas rosas, contam histórias de um amor sem fim."

Prêmios e edições especiais PNBE 2014

 

Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/infantil/familia/receitas-da-vo-para-salvar-a-vida



Texto, Quadro de comunicações

Descrição gerada automaticamenteO vestido (Zit Editora) – Escrito por Celso Cisto / Ilustrado por Thais Linhares

O vestido conta a história de Ludmila, que perde sua avó querida. No dia em que sua família vai fazer a divisão da herança, fica diante de um impasse: quem ficaria com o vestido de noiva da avó, com botões de pérola e bordado em ouro? Ludmila, que tinha suas memórias e segredos dos momentos partilhados com a avó, tinha esperanças e logo veio a surpresa. Este livro fala sobre a vida, as memórias que guardamos das pessoas queridas e a saudade que elas deixam quando partem. 

Prêmios e edições especiais SME - RJ | 2011



Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/infantil/fantasia/o-vestido


Diagrama

Descrição gerada automaticamente com confiança médiaJogo da memória (Escrita Fina) – Escrito por Laura Bergallo / Ilustrado por Martha Werneck

O jogo da memória sempre foi um dos passatempos preferidos da família de Lucca. O campeão imbatível na brincadeira é vô Pietro, um italiano bem-humorado que adora reunir todo mundo em torno do tabuleiro. Por isso, quando o vovô-craque começa a perder o jeito da disputa, é sinal de que algo de muito errado está acontecendo. Em pouco tempo, o patriarca estaria confundindo o nome de filhos, netos e da própria mulher. O livro, porém, não tem nada de sombrio. Pelo contrário: é uma história eletrizante, cheia de aventura e de surpresas. Tudo isso porque, inconformado com o problema, Lucca acaba descobrindo que a memória de seu avô foi roubada por uma quadrilha de perigosos bandidos, que ganham dinheiro vendendo as lembranças alheias. Ou seja: apesar do diagnóstico médico, ele acredita que a perda de memória de seu avô e de outras pessoas seria, na verdade, culpa de uma organização criminosa. Com a ajuda de seus primos Gabriela e Rafael, e uma mãozinha extra do computador, Lucca arma um plano para recuperar a memória de vô Pietro. O garoto, afinal, tem um incentivo a mais para se arriscar tanto: só ele sabe o quão ricas são as recordações de seu avô. Dias antes dos primeiros esquecimentos, o velho italiano decidiu contar para Lucca suas mais secretas e irresistíveis lembranças: a descoberta do amor, os encontros furtivos com la bella Giulia na cidadezinha de Aquileia, a ida para a guerra, o sofrimento no front e a interrupção trágica do seu romance

Prêmios e edições especiais PNBE 2013 Catálogo de Bolonha FNLIJ 2011 Altamente Recomendável FNLIJ 2011 

Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/jovem/romance/jogo-da-memoria

 

Uma imagem contendo Mapa

Descrição gerada automaticamente

Vida que voa (Zit Editora) – Escrito por Lena Martins / Ilustrado por Carolina Figueiredo, Lena Martins e Luciana Grether

Num jardim ai pé de uma montanha, onde viviam há tempos os índios tupis-guaranis, uma rede serve de repouso para a menina Isadora e sua avó. No vai-e-vem das duas, o repouso acaba cedendo espaço à imaginação. Surgem histórias e canções que falam de bichos, de gente e da vida. E avó e neta dividem, uma com a outra, a sabedoria que nasce da observação das coisas mais simples. A sabedoria que cresce com a experiência da avó e a que brota na curiosidade infantil da neta - e que se misturam no balançar da rede, tornando-se uma só celebração dos pequenos sustos do dia a dia..

Saiba mais e adquira em: https://www.grupoeditorialzit.com.br/infantil/vida-que-voa

 

Grupo Editorial Zit nas redes:
https://www.lojaziteditora.com.br/

https://www.facebook.com/grupoeditorialzit

https://www.instagram.com/grupoeditorialzitoficial

 



             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!