quinta-feira, 4 de maio de 2023

Grupo Editorial Zit celebra o Dia das Mães




O Grupo Editorial Zit celebra o Dia das Mães com dicas de publicações que homenageiam as mães de diversas formas.


              

Longe, tão perto (Zit Editora)

 Autor: Luís Dill

Neste livro, o narrador, que ainda não nasceu, compartilha com o leitor o que acontece antes de sua chegada ao mundo. Anteriormente ao seu próprio nascimento, o personagem acompanha os acontecimentos que levam ao encontro de seus futuros pais. Morando a apenas duas quadras de distância um do outro, o futuro pai e a futura mãe passam por muitos percalços até se conhecerem. De onde os seres humanos existem antes de virem ao mundo, o futuro filho aguarda com ansiedade o instante de sua própria concepção e nos conta o que viu de lá. Sugerindo a existência de uma inteligência anterior ao nascimento do ser humano, a história leva a imaginação de cada leitor a tirar as suas próprias conclusões.

Saiba mais e adquira em: https://www.fokaki.com.br/infantil/fantasia/longe-tao-perto

             




Um irmãozinho num vidrinho (Zit Editora) 

Autora: Katia Perlman / Ilustradora: Fernanda Morais

Ju tem oito anos e três paixões: a mãe, o pai e as palavras. Pra tudo que pensa, ela faz uma lista nova e vai correndo mostrar o que escreveu! Apenas uma, uma em especial, ela guardou? Logo agora um irmãozinho? Será que enjoaram dela? Será que está velha demais? E tem mais, ele vem de dentro de um vidrinho! Que esquisito! Em meio a tantas listas, novidades e mudanças, Juliana entende que a palavra amor não vem da Ciência.

Saiba mais e adquira em: https://www.fokaki.com.br/infantil/saber/irmaozinho-num-vidrinho



        


Gabriel e a Fraldinha (Escrita Fina Edições)

Autora: Ivna Chedier Maluly / Ilustradora: Camila Carrossine

Este livro conta a história de Gabriel, uma criança alegre e travessa. Uma de suas travessuras prediletas é driblar a mamãe e o papai na hora de trocar a fralda, ele adora tirar a fralda e sair correndo pela casa às gargalhadas, se divertindo com isso. Na história Gabriel fica com seus pais em seu encalço. Mas não sabemos do que Gabriel gosta mais: fugir dos seus pais ou correr sem fralda!

Saiba mais e adquira em: https://www.fokaki.com.br/infantil/fantasia/gabriel-e-a-fraldinha







Cadê seu peito, mamãe? (Escrita Fina Edições)

Autora: Ivna Chedier Maluly / Ilustradora: Camila Carrossine

O pequeno Elias tinha apenas três anos quando percebeu que seus pais andavam diferentes e preocupados. De supetão, entrou no banheiro enquanto sua mãe tomava banho e surpreendeu-se: "Cadê seu outro peito?" Sem entender do que se tratava, o menino aproximou-se da mãe que, carinhosamente, explicou-lhe o que acontecia. É uma bela história de amor entre mãe e filho que enfrentam juntos um tratamento de câncer de mama.  






Margarida, coisa mais querida! (Escrita Fina)

Autora: Ana Cretton / Ilustradora: Bruna Assis Brasil

Para a maioria dos pais é uma bênção quando os filhos ficam quietinhos, para a mãe de Margarida o jeito calminho da filha já virou uma preocupação. Margarida não quer passear nem brincar, só quer saber de ficar deitada na cama ou no sofá, dormindo ou vendo televisão... Como fazer com que essa menina fique mais animada e até faça uma baguncinha de vez em quando, como toda criança?








Amor de Mãe d’Água (Escrita Fina)

 

Autora: Hellenice Ferreira / Ilustradora: Luíza Costa

 

O livro apresenta um reconto de um conto popular da figura folclórica da Mãe d'Água, presente em várias culturas de todo Brasil. É a história de amor de um ser vivente por um ser encantado.
Num encontro de uma noite de luar, um pescador se apaixona por Mãe d'Água. Eles se casam sob duas condições: a primeira, de que ele nunca a renegue; a segunda, de que ele lhe dê um lençol branco. E durante um tempo são muito felizes. Mas Mãe d'Água renegou sua natureza encantada para ficar com o pescador, e a saudade e a tristeza se tornam companhias constantes. O amor de um vivente por um ser encantado terá de ser mais forte que o mar...

 

Saiba mais e adquira em: https://www.fokaki.com.br/infantil/fantasia/amor-de-mae-d-agua









Mamãe foi trabalhar (Escrita Fina)

Autor: Solimar Silva / Ilustradora: Amanda Blois

A separação diária entre mães e filhos pequenos ocasionada pelo trabalho das mães fora de casa é sempre difícil, tanto para as mamães quanto para os filhos. Como lidar com essa situação? Este livro pode ajudar nessa fase complicada, e transformá-la em mais um laço unindo mãe e filho. 




  


Blog 




              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!