terça-feira, 1 de fevereiro de 2022

Resenha Caminhando sozinho

Livro
Caminhando sozinho
Rafael Porfírio
Peculiar Editora
2018
200 páginas



       
Sinopse

O que fazer quando de uma hora para outra tudo que você mais ama é arrancado brutalmente dos seus braços?

Apenas quem já sentiu na pele sabe, o quão doloroso pode ser.

Gabriel é um jovem que se encontra exatamente nessa impiedosa situação. Após perder seus pais num acidente de carro, ele se depara com um mundo novo e ao mesmo tempo estranho, tentando viver cada dia sem desmoronar por completo, sem deixar que a dor o consuma de vez.

Ele terá o apoio de sua família para lidar com essa repentina mudança de vida, principalmente da prima, que acabou tornando a irmã que o rapaz não teve, e também das novas amizades que encontra em sua jornada.

Caminhando Sozinho traz uma envolvente história de superação, com um toque de romance, uma pitada de humor e um final incrivelmente inesperado.






Na primeira página da história, os pais de Gabriel morrem num terrível acidente de carro na estrada, voltando de Brasília.
Gabriel, com 20 anos, de hora para outra, vê que vai encarar seu caminho sozinho.
"É levado" para morar na casa dos avós, fica dias preso no quarto, sem querer encarar sua nova realidade. 
"Dor, raiva e angústia caminhavam lado a lado com ele. Estou só, pensava. Minha vida acabou". (Pág. 10)
Mas isso começa a mudar com o cuidado dos avós e ajuda de boas amizades: a vizinha Nique, que mora na casa ao lado dos avós; a prima Stacy, quase da mesma idade e de Thiago, advogado contratado pelo pai de Gabriel para cuidar das coisas pessoais para a esposa e filho caso ele morresse. Mas, a esposa morreu junto com ele. Então, restou a Thiago cuidar de tudo (empresa, bens, etc) para Gabriel. Além disso, Thiago vai se tornar um grande amigo.
Adoro histórias que poderiam ter sido vividas por qualquer pessoa, próximas da realidade. 
E o autor descreve a história como se fosse uma conversa, fala de detalhes do lugar, das comidas que os personagens comem, e até as roupas que usam.
A narrativa é muito simples, envolvente, eu li e nem reparei que cheguei ao capítulo 10...

A partir daí, Gabriel começa a retomar sua vida.... volta a morar em BH com a tia e a prima. Volta pra faculdade. Inicia um curso de inglês e começa a trabalhar num escritório....

Cria boas relações com a prima Stacy e Thiago (que começam a namorar) e passam a ser quase inseparáveis e fazem tudo juntos.... inclusive viajam juntos no ano novo, onde Nique e Gabriel se envolvem em um beijo e ...

Nique também vem morar em BH para estar próxima deles, só que acaba se afastando de Gabriel, dizendo que querer que sejam "apenas" amigos.

Gabriel por um fio não entra em depressão com tudo que lhe aconteceu e continua acontecendo... mas está cercado de bons amigos, começa a fazer terapia e....

Acho que já contei muito.


Mas vale lembrar: o final me deixou com um "como assim?!"....

Socorro Rafael! Fala que tem a continuação, por favor!


Obrigada a @peculiareditora pela chance de participar e da amiga @encanto.literario pelo convite.


Para comprar:


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!