terça-feira, 10 de agosto de 2021

Lançamentos Editora do Brasil 2021



ESTÃO CHEGANDO OS LANÇAMENTOS DE
LITERATURA 2021 DA EDITORA DO BRASIL;
VEJA O CALENDÁRIO DE LIVES COM OS AUTORES
 

 

As lives de agosto e setembro terão os autores Severino Rodrigues, Leonardo Mendes Cardoso, Telma Guimarães, Penélope Martins & Caio Ritter, Gustavo Penna, Fabiano Moraes & Luciano Tasso, Anna Claudia Ramos, Mércia Maria Leitão & Neide Duarte, Leo Cunha e Luís Eduardo Matta 


Estão chegando às lojas e sites de literatura os Lançamentos 2021 da Editora do Brasil. Na lista de títulos literários deste ano, autores consagrados, autores estreantes e seus talentosos ilustradores apresentam novas narrativas, histórias clássicas  revisitadas e páginas recheadas de muita emoção, fantasia, representatividade, diversidade, esperança e sonhos para alimentar a imaginação de leitores de todas as idades. 
 

Veja abaixo a agenda de lives de agosto e setembro com os autores dos novos lançamentos da Editora do Brasil (em breve, a agenda de outubro e novembro), todas no Instagram da editora - https://www.instagram.com/editoradobrasil_oficial/.
 
13 de agosto (sexta-feira), às 9h 
Autor convidado: SEVERINO RODRIGUES
Lançamento: 1 MILHÃO DE MISTÉRIOS
Apresentação: Penélope Martins e Isabella Zappa

 
O autor Severino Rodrigues, em seu terceiro volume sobre o dia a dia dos adolescentes do Colégio João Cabral de Melo Neto - que estão agora no 9º ano -, apresenta ao leitor de 1 MILHÃO DE MISTÉRIOS o questionamento sobre os medos e segredos que cada um guarda na própria cabeça e vivencia todos os dias. Imagine, então, em sala de aula, na qual todas essas questões estão simultaneamente em conflito?
17 de agosto (terça-feira), às 18h 
Autor convidado: LEONARDO MENDES CARDOSO
Lançamento: AMANDA NO PAÍS DO ISOLAMENTO
Apresentação: Marcos Keller

No quarto livro da Coleção Aventuras de Amanda, a personagem está vez mais curiosa. Assim que uma novidade aparece, lá está ela querendo sempre saber mais sobre o novo assunto. Mal sabia Amanda que seu assunto mais recente mudará a sua vida, a dos seus amigos... E a do mundo inteiro, em Amanda no país do isolamento.
24 de agosto (terça-feira), às 18h 
Autora convidada: TELMA GUIMARÃES
Lançamentos: O PEQUENO PRÍNCIPE/ THE LITTLE PRINCE + ETEVILDO E A FESTA DO PIJAMA
Apresentação: Marcos Keller

A autora Telma Guimarães apresenta dois lançamentos: o grande clássico da literatura mundial O pequeno príncipe, adaptado para a edição especial em inglês e português da Coleção Biclássicos, e Etevildo e a festa do pijamanovidade da Coleção de Todo Mundovoltada a jovens leitores a partir do 4º ano do Ensino Fundamental.
Nesta nova história de Etevildo, os garotos Alex, Breno e Danilo estão longe de serem grandes amigos na escola. Talvez nem mesmo gostem muito de Etevildo e achem que o garoto é meio estranho. Mas talvez isso possa mudar se Etevildo convidá-los para uma festa do pijama em sua casa. 

Bem que ele gostaria que fossem pelo menos amigos... Será que a ideia dá certo?
30 de agosto (segunda-feira), às 9h 
Autores convidados: PENÉLOPE MARTINS E CAIO RITER
Lançamento: AINDA ASSIM TE QUERO BEM
Apresentação: Isabella Zappa

Escrito a quatro mãos por Caio Riter e Penélope Martins, o novo livro da Coleção Farol é um complexo diálogo entre mãe e filha, que não se falam há mais de uma década. A narrativa, composta apenas por mensagens de texto enviadas por meio de uma rede social, o meio mais eficaz da mãe, Ana Lúcia, tentar uma reaproximação com sua filha, Marina, nesse nosso mundo repleto de rótulos e regras.
2 de setembro (quinta-feira), às 18h 
Autor convidado: GUSTAVO PENNA
Lançamento: OS SETE DA INDEPENDÊNCIA
Apresentação: Marcos Keller

 
Independência ou morte! Um momento decisivo na história do Brasil, eternizado em marcantes obras de arte. O que aconteceu antes daquele dia em que Dom Pedro I declarou a independência? Quem foram os personagens históricos envolvidos? Com base no famoso quadro “Independência ou morte”, de Pedro Américo, o autor Gustavo Penna resolveu investigar a trajetória de sete indivíduos intimamente envolvidos no processo de independência do nosso país para recriar a história de como o Brasil se separou de Portugal, há quase 200 anos.
9 de setembro (quinta-feira), às 9h 
Autores convidados: FABIANO MORAES E LUCIANO TASSO 
Lançamento: NASCI EM 1922, ANO DA SEMANA DE ARTE MODERNA
Apresentação: Penélope Martins e Isabella Zappa

 
A narradora desta história é Manuela, a máquina de escrever de ninguém menos do que o grande Mário de Andrade. Ela esteve presente no começo da Semana de Arte Moderna, escreveu com Mário e para Mário e agora está aqui, quebrando o silêncio para nos contar como tudo ocorreu. Uma narrativa criativa e instigante, que resgata um momento essencial da cultura brasileira, especialmente feita para os jovens leitores descobrirem ainda mais coisas sobre esse acontecimento artístico que mudou o Brasil.
15 de setembro (quarta-feira), às 18h 
Autora convidada: ANNA CLAUDIA RAMOS
Lançamento: A BISA E AS BOTAS DE DINOSSAURO
Apresentação: Marcos Keller

A menina protagonista dessa história tem uma bisavó muito bacana, mas que está cada vez mais fraquinha e precisando de cuidados. No hospital, ao visitar a bisa tão amada, a menina se encanta e se diverte com os aparelhos e acessórios que os pacientes têm de usar. Com muita imaginação, essa criança enxerga a realidade com olhos mais leves e ajuda os adultos a se preparem para uma despedida difícil, em uma narrativa emocionante sobre amor, família, afeto, tempo e vida.
21 de setembro (terça-feira), às 18h 
Autoras convidadas: MÉRCIA MARIA LEITÃO E NEIDE DUARTE
Lançamento: 
UMA SEMANA INESQUECÍVEL
Apresentação: Marcos Keller

A Semana de Arte Moderna de 1922 influenciou enormemente o pensamento nacional, a cultura e a forma de fazer arte no Brasil. Mesmo 100 anos depois, a revolução que teve início naquela semana continua sendo relevante nos dias de hoje. Neste livro, as autoras Mércia e Neide recuperam algumas das personalidades e dos momentos que fizeram dessa, uma semana inesquecível.
22 de setembro (quarta-feira), às 9h 
Autor convidado: LEO CUNHA
Lançamento: DE MEMES E MEMÓRIAS

Apresentação: Penélope Martins e Isabella Zappa

 
Nossas vidas são povoadas por memes, posts, memórias e notícias verdadeiras e falsas. A linha do tempo na rede social de um escritor tem um pouco de tudo: textinho, textão, brincadeiras, desabafos, desafios...
Leo Cunha mergulhou no próprio baú cibernético para reunir alguns de seus posts favoritos, crônicas da contemporaneidade tecnológica, para compor este livro divertido e reflexivo que fala sobre tudo aquilo que a gente nem imagina que nos interessa.
28 de setembro (terça-feira), às 18h 
Autor convidado: LUIS EDUARDO MATTA
Lançamento: DETETIVE CECÍLIA E A ÁREA DE SOMBRA

Apresentação: Marcos Keller

"Como as pessoas viviam sem internet?". A resposta a essa questão já é complexa por si, mas quando se trata das aventuras da Coleção Detetive Cecília, o leitor pode esperar uma história de mistério cheia de aventuras, acontecimentos emocionantes e muitos perigos para driblar.
Neste novo volume, Detetive Cecília e a área de sombra, um apagão na rede transmissora de dados da internet deixa todo o Condomínio Quinta do Riacho em alerta, afinal, esta falha pode estar ligada ao fato de que um quadro valioso, de uma das mais importantes pintoras do Brasil, Tarsila do Amaral, irá a leilão naquela semana - e alguém pode estar de olho nele.

 
 
Sobre a Editora do Brasil
A Editora do Brasil busca, há mais de 78 anos, renovar produtos e serviços que levem aos milhares de educadores e alunos do Brasil conteúdos atuais e materiais de qualidade. Nos quatro cantos do país, professores e gestores utilizam nossos livros e têm acesso a um projeto didático e literário comprometido com a ética e com uma educação cada dia melhor. 
 
O compromisso da Editora do Brasil é com o dinamismo do conhecimento e com a educação que transforma e é transformada. Mais que nunca, posiciona-se ao lado dos educadores, observando, analisando e discutindo os novos desafios do ensino em nosso país.



             

                       


Blog 


              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quando você comenta, participa do Coisas da Lara também !!!!